Hernán Crespo se manifestou sobre seu futuro à frente do São Paulo, projetando a temporada de 2026. Na última quinta-feira (27), o Tricolor enfrentou uma das derrotas mais difíceis do ano ao perder por 6 a 0 para o Fluminense. Apesar do desempenho abalado da equipe e da crescente distância em relação à zona de classificação para a Copa Libertadores, Crespo se mostrou otimista em relação às promessas feitas pela diretoria.
“A diretoria deixou claro desde a minha chegada que não havia dinheiro para contratações e que nosso foco era a sobrevivência”, afirmou Crespo. Ele enfatizou que, mesmo diante deste cenário complicado, acredita nas promessas de que as circunstâncias podem mudar a partir de janeiro, quando novos recursos financeiros podem estar disponíveis.
O treinador destacou seu desejo de continuar no clube e se comprometeu a trabalhar em prol de um futuro melhor para o São Paulo. “Quero ser parte da solução e, por amor ao São Paulo, buscarei ajudar em tudo que for possível", declarou. Ele acrescentou que, se algum dia a diretoria decidir que não pode mais contribuir, estará pronto para deixar o cargo, sempre levando em conta seu histórico de vitórias como jogador e treinador.
A partida no Maracanã foi dominada pelo Fluminense, que conseguiu uma goleada histórica sobre o São Paulo, corroborando uma fase difícil para o clube. Com essa vitória, o time de Luís Zubeldía soma 58 pontos e consolidou sua posição na fase preliminar da Copa Libertadores. Já o São Paulo, que se fixa em 48 pontos, vê sua chance de alcançar uma vaga no G7 do campeonato se tornarem cada vez mais remotas, com essa sendo a pior derrota do ano e o pior desempenho já registrado contra o Fluminense.
Com esse técnico ano que vem o rebaixamento é certo