No emocionante clássico Majestoso realizado na noite de quinta-feira, o Corinthians superou o São Paulo por 3 a 1 na Neo Química Arena. O grande nome da partida foi Yuri Alberto, autor de dois gols, enquanto Memphis Depay também deixou sua marca. O Tricolor ainda descontou com Tapia, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.
Com o resultado, o Corinthians subiu para a 10ª posição do Campeonato Brasileiro, chegando aos 45 pontos e igualando o São Paulo, que permanece em nono lugar. Ambos seguem oito pontos atrás do G7 e ainda precisam reagir nas rodadas finais para manter chances de brigar por algo maior na competição.
A noite também foi marcada pelo ótimo público presente na arena: 45.739 torcedores, gerando renda superior a R$ 3,5 milhões. Os cartões amarelos foram aplicados em Breno Bidon (Corinthians) e Cédric e Alisson (São Paulo). O árbitro Anderson Daronco conduziu a partida sem necessidade de cartões vermelhos.
Os gols começaram aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Yuri Alberto converteu um pênalti após sofrer falta dentro da área. No início do segundo tempo, o São Paulo reagiu rapidamente e empatou com um belo cabeceio de Tapia após cobrança de escanteio, reacendendo as esperanças tricolores.
Contudo, após modificações feitas por Dorival Júnior, o Corinthians voltou a controlar a partida. Memphis Depay marcou um golaço aos 38 minutos, driblando um defensor antes de finalizar com categoria. Pouco depois, Yuri Alberto marcou novamente, confirmando a vitória corintiana e ampliando a vantagem na reta final do jogo.
Agora, o Corinthians se prepara para enfrentar o Cruzeiro no domingo, pela 35ª rodada do Brasileirão. Já o São Paulo volta suas atenções para o confronto contra o Juventude, também no domingo, em busca de recuperação imediata para não se afastar da parte de cima da tabela.
São Paulo x Corinthians, Majestoso, derrota do São Paulo, Tapia gol, Yuri Alberto, Memphis Depay, Brasileirão, tabela do Brasileirão, SPFC, Neo Química Arena, clássico paulista
#foracasares
Tenho vergonha de torcer pra esse time ridículo
Time ridículo,culpa de um presidente ridículo.