Lucas Moura permanece como uma incógnita para o aguardado clássico entre São Paulo e Corinthians, marcado para o dia 20 de novembro, às 21h (horário de Brasília). O atleta vinha apresentando dores no joelho desde o final da última semana, o que deixou sua participação na partida em dúvida. Até esta terça-feira (18), dois dias antes do embate, Lucas ainda não retornou aos treinos, o que torna cada vez mais remota a possibilidade de sua presença em campo.
O São Paulo enfrenta um cenário complicado, com uma considerável lista de desfalques, contabilizando até doze jogadores no departamento médico. Entre os lesionados, Pablo Maia é a única exceção, já que se recuperou de uma lesão tendínea no pé e deverá ser incluído na convocação para a partida. Sem a presença de Lucas Moura, o técnico Hernán Crespo deverá considerar alternativas no ataque.
Ademais, o Tricolor lida com a incerteza em relação à participação de Nahuel Ferraresi, Damián Bobadilla e Gonzalo Tapia, todos convocados durante esta Data Fifa. A informação apurada indica que Ferraresi deve retornar à equipe na noite de quarta-feira, dia 19, enquanto Bobadilla e Tapia devem chegar nas primeiras horas de quinta-feira, dia 20, dia do confronto. A falta de clareza sobre como será o trajeto dos atletas até o Brasil dificulta previsões acerca de sua condição física para a partida.
Se a situação persistir, um dos ataques mais cotados para o clássico consiste em Luciano e Ferreirinha. O São Paulo terá uma nova sessão de treinos programada para este domingo (16), visando a preparação para o duelo com o Corinthians. Até lá, podem surgir novidades, mas um possível time inicial contempla: Rafael; Alan Franco, Ferraresi e Sabino; Cédric Soares, Luiz Gustavo, Bobadilla, Alisson e Patryck; Ferreirinha e Luciano.
Rapaz mas esta difícil só tem jogador velho, caro e bichado nesse Sao Paulo