O novo ambulatório, que ainda aguarda a liberação final da Prefeitura, promete aumentar significativamente a capacidade de atendimento e acompanhamento dos atletas do clube. Sob a coordenação do ortopedista Lucas Leite Ribeiro, a iniciativa busca criar protocolos modernos que visam prevenir lesões, acelerar a recuperação e melhorar o desempenho dos jogadores, tanto do elenco profissional quanto das categorias de base e do futebol feminino. Financiado totalmente pelas empresas parceiras, o projeto está previsto para movimentar até R$ 21 milhões em três anos, sendo que não haverá custos diretos para o São Paulo, o que confirma o investimento.
Lucas Leite Ribeiro destaca que, embora não seja possível eliminar completamente as lesões no futebol, pode-se reduzir a incidência de lesões por desgaste e minimizar os traumas, que são comuns no esporte. O futebol brasileiro, com sua carga intensa de jogos e variações de gramados, demanda uma atenção especial a lesões musculares e tendíneas. Atualmente, o São Paulo enfrenta um desafio em 2025, com vários jogadores lidando com problemas de saúde que tiveram por consequência efeitos negativos na performance do time. O elenco já passou por diversas contusões, que exigiram constantes alterações na escalação do técnico Hernán Crespo.
São Paulo FC, Medicina Regenerativa, Lucas Leite Ribeiro, Unifesp, R$ 21 milhões, Hernán Crespo.
biomarpos...não é joguinho do FIFA parceiro...pouquinho mais complicado que isso aí k
Vamos esperar o ano q vem. E se realmente vai resolver o Grande problema q nos fez sair de td q disputamos neste últimos anos. Tudo q for pra melhorar pro nosso SPFC e a Torcida q sofre muito com este vexames e sem jogadores pra Escalar é Plausível.
Contratações:
Bitelo (Dínamo Moscou) - oferecer em troca Dinenno, Rigoni, Sabino, Alisson, Maílton, Ferreirinha, Patryck Lanza e Luciano.
Fabinho (Al-Ittihad) - fim de contrato - oferecer em troca Luan por empréstimo de duas temporadas.
Olivera (Grêmio) - oferecer em troca Wendell e André Silva em definitivo.
Marcos Leonardo (Al-Hilal) - oferecer 10 milhões de euros + Arboleda em definitivo.
Yan Couto (Borussia Dortmund) - oferecer em troca Cédric Soares, Rodriguinho e Pablo Maia em definitivo.