São Paulo admite problemas no departamento médico e planeja reforma até 2026 para melhorar desempenho

Fonte SPFC.net

O São Paulo Football Club reconheceu falhas em seu departamento médico e anunciou planos para uma reforma abrangente, que deve ser implementada até 2026. A avaliação interna revelou que o DM do clube ficou defasado em comparação a outros principais clubes do país, o que contribuiu para um aumento no número de lesões durante a temporada atual.

De acordo com o diagnóstico feito pela Divisão de Excelência Médica, o São Paulo precisa modernizar o Reffis e aprimorar seus processos internos, com um foco acentuado na prevenção e recuperação dos atletas. Uma fonte próxima ao clube destacou a necessidade de atualizar o modelo de atendimento, incorporar novas tecnologias e ampliar as parcerias na área médica.

Entre as medidas previstas, estão a formação de novas parcerias com hospitais e empresas especializadas em saúde esportiva. Além disso, será implementado um sistema que inclui análise biomecânica, controle de carga e monitoramento fisiológico em tempo real. As novidades estão previstas para serem anunciadas oficialmente nas próximas semanas, com algumas adaptações sendo realizadas já na pré-temporada de 2026.

Outro aspecto fundamental na reformulação do clube é a busca por um elenco mais jovem e equilibrado. A diretoria do São Paulo pretende reduzir a média de idade do time, que atualmente está em torno de 28 anos. Para isso, será crucial encontrar um equilíbrio entre a experiência e a juventude, visando garantir uma maior intensidade física e continuidade no projeto técnico.

No âmbito da reformulação do elenco, o clube também planeja ajustes no mercado de transferências e um maior aproveitamento dos atletas da base. A meta da comissão técnica é antecipar a pré-temporada de 2026, permitindo que o São Paulo inicie o próximo ano com um ritmo de trabalho mais forte e acelerado.

SP – BRAGANCA PAULISTA – 16/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, BRAGANTINO X SAO PAULO – OSCAR jogador do Sao Paulo lamenta durante partida contra o Bragantino no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF
SP – Bragança Paulista – 16/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, Bragantino x São Paulo – Oscar durante partida. Foto: Joisel Amaral/AGIF
Oscar sofre alteração cardíaca em exame no São Paulo e é levado ao hospital Albert Einstein
Oscar sofre alteração cardíaca em exame no São Paulo e foi levado ao hospital Albert Einstein.
Avalie esta notícia: 2 0
VEJA TAMBÉM
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Novo craque: Joia de Cotia estreia no time principal em triunfo do São Paulo sobre o Internacional
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8



Comentários

ts
bronze
TS
1 1
12/11/2025 06:51:04

Antigamente, muitos atletas, inclusive do exterior, vinham se tratar no Refis do São Paulo. O clube era referência mundial no assunto. Algumas contratações de jogadores ocorreram porque o Refis abriu as portas.
Roubaram tanto o São Paulo, que o Refis foi transformado em açougue. Quem entra lá não sai nunca mais.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net