O São Paulo está se preparando para uma significativa reformulação em seu departamento médico para a próxima temporada. Após um ano marcado por dificuldades no setor, como lesões frequentes e recuperações inadequadas, a equipe busca implementar uma série de mudanças para melhorar o desempenho e a saúde dos atletas.
Com o intuito de reestruturar o departamento médico, o clube realizará um estudo minucioso que abordará não apenas as instalações do Reffis, mas também a preparação física, fisiologia e fisioterapia. Importantes mudanças ocorrerão, abrangendo tanto as pessoas envolvidas quanto os equipamentos utilizados no dia a dia. Embora uma demissão em massa não esteja nos planos, novos profissionais devem ser contratados para estimular a concorrência interna e desafiar os funcionários mais antigos a se adaptarem a novas abordagens.
O São Paulo reconhece que muitos dos seus colaboradores estão há bastante tempo no clube, habituados a processos antigos, e isso precisa ser revisto. Para melhorar a situação, será dado foco à atualização dos equipamentos e à intensificação da cobrança no desempenho. Um dos objetivos principais é aprimorar a comunicação entre a comissão técnica e a diretoria, através de relatórios mais detalhados sobre a situação dos atletas.
No final do ano, o clube planeja uma revisão do organograma com foco em 2026, onde grande parte das alterações se concentrará nas questões do departamento médico. Recentemente, o São Paulo já passou por uma reestruturação que envolveu a aquisição de novos equipamentos, o que foi considerado um avanço positivo, recebendo elogios de ex-jogadores como Lucas e Oscar ao retornarem ao time.
Atualmente, o clube conta com nove atletas em tratamento no departamento médico, dos quais quatro estão em fase de transição para voltar às atividades normais. O São Paulo está ansioso por melhorias que possam impactar positivamente o desempenho em campo, especialmente em seus próximos compromissos no Brasileirão.
Os próximos jogos da equipe incluem partidas contra o Corinthians (fora de casa) no dia 20 de novembro, Juventude (casa) em 23 de novembro e Fluminense (fora de casa) em 27 de novembro, todos pela competição nacional.
Contratar jogadores com menos de 27 anos e dispensat o que estao acima de 32
Eu acho melhor contratar o Sus que aí vai ser melhor que departamento médico do São Paulo e mandas esses preparadores físicos, os jogadores só vivem cansado
Começa essa essa reforma com a saída do presidente.
Tem que colocar profionais que queiram trabalhar de verdade.