O São Paulo Futebol Clube está aproveitando a pausa na competição durante a Data FIFA de novembro para reestruturar suas atividades em um momento desafiador da temporada. Com a intenção de recuperar o ritmo perdido, o técnico Hernán Crespo decidiu modificar a rotina da equipe. Agora, os jogadores terão menos dias de folga e já começarão, nesta semana, os exames e avaliações para a próxima pré-temporada.
Tradicionalmente, o elenco desfrutava de três dias livres, mas, desta vez, os atletas que estão se recuperando de lesões se reapresentarão na segunda-feira. Os demais jogadores, por sua vez, passarão por avaliações médicas e clínicas a partir de terça-feira. O objetivo é promover um início de 2026 mais acelerado, prepará-los adequadamente para os desafios que virão.
A programação da equipe está definida da seguinte forma: na terça-feira (11) serão realizados os exames médicos e avaliações clínicas; na quarta-feira (12), persistirão as avaliações; na quinta-feira (13) e na sexta-feira (14) ocorrerão treinos; no sábado (15), as atividades se restringirão aos atletas em recuperação; e, por fim, no domingo (16), um treino geral será promovido.
Durante este intervalo para a Data FIFA, em que a Seleção Brasileira jogará amistosos contra Senegal e Tunísia, o Campeonato Brasileiro estará parcialmente paralisado, exceto por alguns jogos atrasados. O São Paulo voltará a campo no dia 20 de novembro, enfrentando o Corinthians na Neo Química Arena, às 19h30 (horário de Brasília).
Além de buscar uma regularidade técnica, o clube irá se concentrar na recuperação dos jogadores que estão lesionados. Atualmente, o departamento médico conta com 11 atletas em tratamento, entre eles Marcos Antônio e Pablo Maia, que costumavam ser titulares. Em meio ao objetivo de garantir uma vaga na Pré-Libertadores, o duelo contra o Corinthians é tratado como uma final. Com 45 pontos, o Tricolor ocupa a oitava posição, ficando a seis pontos do Fluminense, que está em sétimo. Existe a possibilidade de que o G7 se torne G8, caso o Cruzeiro ou o Fluminense vençam a Copa do Brasil, mas, para que isso não dependa de resultados externos, o São Paulo precisa terminar entre os sete primeiros da tabela.
Folga? A cada derrota já deveriam ir no mesmo dia pro CT pra treinarem em cima dos erros que cometeram no jogo.
Folga..? k Esses jogadores deviam treinar todos os dias até aprenderem a jogar...k
sem comentários bando de incompetentes
não era nem para dar folga a esse bando vagabundo.
não era nem para dar folga a esse bando de vagabundos