No último sábado, o São Paulo enfrentou o Bragantino na Vila Belmiro e, infelizmente, sofreu uma derrota por 1 a 0. A ausência do meio-campista Marcos Antônio foi um fator decisivo, pois a equipe mostrou um desempenho abaixo do esperado sem ele. Já é a 22ª partida na temporada em que o jogador não participou, seja por lesão, suspensão ou por escolha técnica. Durante esses jogos, o Tricolor conquistou apenas 39,3% dos pontos, somando sete vitórias, cinco empates e dez derrotas.
Por outro lado, com a presença de Marcos Antônio em campo, o aproveitamento do São Paulo salta para 56,4%, com 18 vitórias e 12 empates em 39 partidas. O atleta deixou o campo preocupado com dores na coxa esquerda após o empate com o Flamengo e um exame de imagem posterior confirmou uma lesão muscular. Embora o clube ainda não tenha divulgado um prazo específico para a recuperação, a pausa no calendário pode ser benéfica para que o jogador se recupere.
O São Paulo tem um respiro até o próximo dia 20, quando enfrentará o Corinthians em um clássico na Neo Química Arena. O técnico Hernán Crespo comentou sobre a situação atual do time, que está na oitava posição da tabela, com 45 pontos, e a luta para conquistar uma vaga na próxima Conmebol Libertadores. "Tentaremos disputar a Pré-Libertadores, ainda faltam rodadas. Já demonstramos que podemos bater qualquer rival, mas também podemos perder de qualquer um", disse Crespo, ressaltando a instabilidade da competição.
Com a situação em aberto, a equipe do São Paulo busca reorganizar-se e superar os últimos resultados negativos, almejando, ao menos, chegar à sétima posição ao final do campeonato ou torcer por resultados favoráveis na Copa do Brasil.
porque o nosso camisa é o maior pé de rato que já apareceu no Morumbi