No último sábado (8), o São Paulo Futebol Clube foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0, em partida realizada na Vila Belmiro e válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado frustrou os torcedores tricolores, que esperavam um desempenho mais consistente da equipe comandada por Hernán Crespo. O lance decisivo do confronto ocorreu aos 27 minutos do segundo tempo, quando o lateral Enzo Díaz cometeu um pênalti sobre o atacante Lucas Barbosa, que garantiu a vitória da equipe do interior paulista. A falta, considerada desnecessária, gerou ampla repercussão entre os torcedores nas redes sociais.
Imediatamente após o apito final, o nome de Enzo Díaz foi um dos mais comentados pelos são-paulinos, que criticaram a postura do lateral e o classificaram como o principal responsável pelo revés. Muitos destacaram que essa não é a primeira vez que o jogador se envolve em lances decisivos negativos, o que reacende a discussão sobre sua permanência como titular da equipe. Apesar das críticas, parte da torcida também reconheceu as dificuldades enfrentadas pelo técnico Hernán Crespo para escalar o time, devido ao alto número de desfalques por lesão e suspensão.
O Tricolor entrou em campo com uma formação ousada, utilizando três zagueiros e um trio ofensivo composto por Luciano, Ferreirinha e Bobadilla. O início de jogo foi equilibrado, com o Bragantino assustando aos 10 minutos em um chute de Sant’Anna que obrigou Rafael a fazer boa defesa. O São Paulo respondeu pouco depois, quando Ferreirinha quase marcou um gol olímpico aos 15 minutos, exigindo grande intervenção do goleiro Cleiton. Aos 21, Lucas Moura recebeu com liberdade na entrada da área e finalizou com perigo, mas a bola passou próxima à trave.
No segundo tempo, Crespo tentou reorganizar o time e promoveu a entrada de Tapia no lugar de Lucas Moura. Entretanto, aos 26 minutos, o momento que definiu a partida ocorreu: Jhon Jhon cruzou para Lucas Barbosa, que foi derrubado por Enzo Díaz dentro da área. O árbitro marcou pênalti, e o próprio Jhon Jhon converteu, colocando o Bragantino em vantagem. O gol gerou protestos entre os jogadores do São Paulo e revolta na arquibancada. Nas redes sociais, torcedores apontaram o lance como uma “falha infantil” do lateral argentino.
Mesmo após o gol, o São Paulo tentou reagir. Luciano teve a melhor chance do jogo aos 40 minutos, mas seu chute passou rente à trave. Ao final da partida, a torcida expressou insatisfação não apenas com o resultado, mas também com a gestão do presidente Júlio Casares, alvo de críticas e cobranças no setor das sociais. O placar final de 1 a 0 manteve o Tricolor em situação delicada na tabela, complicando a busca por uma vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores.
são paulo, spfc, tricolor, enzo díaz, hernán crespo, rb bragantino, pênalti, vila belmiro, campeonato brasileiro, luciano, ferreirinha, júlio casares, derrota do são paulo, torcida do são paulo, críticas enzo díaz, spfc.net, libertadores, elenco são paulo, braga x são paulo, jogo do são paulo hoje
é o jogador mais valente do grupo, q tem mais garra .sempre é um dos melhores ( ou melhor q se salva) entre um time ridículo com uma diretoria ridícula, aí nem Mbape e cuacse destaca
Maik que deixou cruzar, Arboleda e Allan Franco que estavam mal posicionado ninguém fala nada.
isso mesmo esse bando de otarios merecem o Patrik
ou aposenta a velharada ou não ganharemos mais nada, só vamos ficar vendo os adversários passarem nos em títulos e logo mais seremos o pior time de sao Paulo!!!
TIME PÉSSIMO, TODOS PERNA DE PAU, NÍVEL SERIE B.