No atual cenário do São Paulo, Belém treina separadamente do elenco principal desde seu retorno da Chapecoense, onde também não teve oportunidades de jogo. Considerado a última opção na posição de zagueiro, o atleta e seus empresários acreditam que uma liberação seria benéfica para ambas as partes, permitindo ao clube reduzir suas despesas salariais e ao jogador buscar um novo destino sem restrições. Formado nas categorias de base em Cotia, Belém foi promovido ao time principal em 2022. No entanto, com a chegada de Luis Zubeldía, sua situação se complicou ainda mais, fazendo com que ele se tornasse uma peça fora dos planos do clube.
O desejo do estafe do jogador é que a reunião aconteça nas próximas semanas para definir o melhor caminho, apontando para uma liberação que poderia ocorrer já em 2026.
São Paulo FC, Matheus Belém, rescisão, Luis Zubeldía, Cotia, 2026.
É PIOR QUE SABINO?
Renova com ele e empresta ele para o Atlhético-PR, juntamente com Patryck Lanza e Leandro por duas temporadas. Retornariam com mais experiência e teria mais minutos jogados.
e a gente jogando com volantes de zagueiro as vezes
aí é sacanagem que tá fazendo com esse menino viu não colocar nenhuma partida para jogar
Coisas que de quem está de fora não consegue entender, o rapaz jogou e foi eleito o craque do jogo pela transmissão, e depois nunca mais se ouviu falar dele.
Bom pro presidente é o Rafael Toloi com 50 anos de idade e recebendo 20 vezes mais que o menino da base só pra ficar treinando que quando tem oportunidade de jogar se machuca devido a idade avançada.
Absurdo acontecer um fato desse tipo. Era uma promessa e agora jogado às traças.