Para Gomes, ameaçados atrasam definição da luta pelo título
Fonte Gazeta Esportiva
13 de Outubro de 2009
Os principais candidatos ao título nacional atravessam um momento complicado no Campeonato Brasileiro. Afinal, empates e derrotas inesperadas atrapalharam os postulantes ao troféu na busca por uma arrancada. Para o técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, os times mais bem colocados vêm enfrentando dificuldades por conta da indefinição da parte de baixo da tabela.
"Todos os jogos são decisivos, pois a briga embaixo não está definida. Nos anos anteriores, havia um ou dois clubes em situação definida por rebaixamento, o que praticamente garantia três pontos aos outros. Mas, nesta edição, não tem time já rebaixado e isso melhora o nível", analisou o comandante, antes de citar exemplos.
"O campeonato chegou a um ponto em que o Sport conseguiu empates contra Grêmio e Goiás, que são bons times. Ou seja, mesmo mal classificado, o Sport colocou dificuldades a dois concorrentes diretos nossos", comentou.
Justamente pela dificuldade nesta competição, Ricardo Gomes evita compará-la às três edições anteriores, quando o Tricolor foi campeão com 78 pontos (em 2006), 77 (em 2007) e 75 (em 2008).
Nesta temporada, se vencer os nove jogos que lhe restam até o fim, o Tricolor chegará a 76 pontos. Mas o técnico nem sonha em atingir este número. "Os campeonatos anteriores não servem de parâmetro, porque este está muito mais equilibrado. Não tem clube já rebaixado", ponderou.
O São Paulo é o vice-líder do Brasileirão, com 49 pontos, e foi beneficiado justamente pela derrota do Palmeiras para o ameaçado Náutico, na segunda-feira.
Avalie esta notícia:
3
5
VEJA TAMBÉM
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026