André Silva brilha como artilheiro e se destaca no São Paulo

André Silva encerrou o primeiro semestre do ano como o artilheiro do São Paulo, conquistando um papel de destaque na equipe. Inicialmente, o atacante era visto como um "reserva de luxo", frequentemente alternando entre o banco de reservas e o campo. No entanto, a sua situação mudou drasticamente após a grave lesão de Calleri, que o afastou por tempo indeterminado.

Com a ausência de Calleri, André Silva assumiu a responsabilidade no ataque do time, completando o semestre como o goleador da equipe. Sua habilidade de finalização e eficácia em campo o tornaram uma peça essencial no setor ofensivo. Mesmo em jogos em que entrava apenas no segundo tempo, demonstrava um desempenho notável. Parte da torcida até chegou a pedir sua titularidade, mesmo enquanto Calleri ainda estava disponível.

A virada na sua carreira aconteceu em 16 de abril, durante uma partida contra o Botafogo, quando Calleri sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. André Silva, que entrou no decorrer da partida, conseguiu marcar um gol, o que chamou a atenção do treinador Luis Zubeldía. Desde então, ele se firmou como titular e, em sua sequência no time, disputou 13 jogos, dos quais 12 foram como titular, anotando cinco gols e fornecendo três assistências.

Ao todo, André Silva contabilizou 11 gols e três assistências em 31 partidas na temporada, consolidando-se como o artilheiro do São Paulo no semestre. Contudo, a competição interna no elenco está prestes a aumentar. Embora não haja previsão de retorno para Calleri, a chegada de Juan Dinenno, que firmou contrato até o final de 2025, intensificou a disputa por posições no ataque, já que o argentino também se juntou a André no setor ofensivo.

A expectativa agora recai sobre as decisões do novo técnico do São Paulo, Hernán Crespo. O time deverá voltar a campo em uma das duas adversidades que se aproximam: contra o Flamengo, no Maracanã, ou enfrentando o Red Bull Bragantino, no dia 16 de julho, pelo Campeonato Brasileiro.

Luiz Gustavo tem retorno ao São Paulo confirmado, mas segue com restrições médicas
Crédito: Ettore Chiereguini/AGIF
Avalie esta notícia: 9 0
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

daniel fehr
3 1
29/06/2025 09:29:59

Foi quem mais entregou como atacante no 1° semestre. Se está longe de ser ótimo, é também dis últimos que devem ser criticados.

ozias bezerra de pula
5 2
29/06/2025 08:56:57

pra quem já tevês muitos atacantes de verdade e hoje achar que André é atacante e com destaque explica a nossa situação, na falta do Calleri Luciano e na sequência Ryan deveria ser titulares, com essa comissão nova espero que isso muda

sergio gandini
4 2
29/06/2025 08:38:40

Porisso que o time esta próximo do Z4, André Silva é muito fraco como centroavante, e o artilheiro centroavante nato Luciano continua improvisado de meia..

neto oliveira
5 2
28/06/2025 22:51:59

Boca de caxumba ruim que dói.

fernandes junior fernandes
9 2
28/06/2025 21:41:33

péssimo atacante

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net