Durante a partida que culminou na vitória do São Paulo sobre o Talleres por 2 a 1, um incidente de discriminação marcou o jogo, conforme revelado por Sabino, zagueiro da equipe paulista e responsável por um dos gols. Sabino relatou sua conversa com o jogador venezuelano Miguel Navarro após um momento tenso envolvendo Damián Bobadilla, volante do São Paulo. O defensor mencionou que, inicialmente, teve dificuldade em entender a situação, mas incentivou Navarro a continuar jogando em respeito à sua família e ao clube.
Navarro acusou Bobadilla de xenofobia, alegando que o paraguaio o ofendeu verbalmente, fazendo referências à sua nacionalidade. O incidente ocorreu logo após o segundo gol do São Paulo, gerando uma confusão generalizada em campo que interrompeu a partida por cerca de oito minutos. Visivelmente abalado, Navarro chegou a chorar e considerou deixar o gramado, mas foi convencido a permanecer até o fim do jogo.
Após o jogo, Navarro relatou que Bobadilla o chamou de "venezuelano morto de fome", uma ofensa que contribuiu para a escalada do conflito, mesmo com o árbitro chileno Piero Maza não acionando o protocolo da FIFA para situações de racismo ou discriminação. O episódio chamou a atenção e gerou reflexões sobre a importância de combater a xenofobia e promover o respeito entre os atletas.
Jogador, hoje em día, é muito fresco. Um marmanjo desses chocando em público pq o chamaram de venezuelano ? Foi criado por vó.
Tá errado o Bobadilla, mas sei lá, é muito carnaval em cima do assunto.
Nas peladas no bairro já levei tanto xingamento pior que esse. A gente resolvia no braço e depois tava jogando bola junto no dia seguinte de novo. A maioria desses caras são meus amigos até hoje.
Esse bobadilla tem que levar um gancho pesado pra aprender a respeitar as pessoas
morto de fome mesmo assim como ai no Brasil tem muito morto de fome , por culpa de politicos corruptos
Qual problema chamar de morto de fome , agora nao se pode falar mais nada vao se *****
mais que ridículo Bobadilia pedir desculpas é pouco, tem que ser punido foi muita falta de respeito que vergonha rapaz
Bobbadilla tem que pegar punição ou sair do São Paulo não tem dois pesos duas medidas, é só imaginar o São Paulo jogando com um time europeu e ele humilhar um jogador brasileiro de forma xenofóbica...o mesmo rigor deve ter o tricolor que gostaríamos caso fosse contra nós...