O São Paulo está em um momento decisivo em sua gestão financeira e anunciou que está aberto a negociar jogadores durante a próxima janela de transferências. Informações reveladas pelo UOL indicam que o clube tem a intenção de vender pelo menos um atleta, em meio a uma meta de arrecadar R$ 155 milhões através de movimentações de mercado.
Até o presente momento, a equipe já conseguiu gerar R$ 85 milhões com as vendas de jogadores como William Gomes, Nestor, Wellington Rato, Michel Araújo e Erick. Apesar de algumas pendências em transações, tais como Rodrigo Nestor e Galoppo, cuja finalização deve ocorrer no meio do ano, a diretoria acredita que é necessária mais uma venda para manter as contas em ordem e garantir um final de ano no azul.
Entre os atletas que podem ser negociados, destacam-se Pablo Maia, Bobadilla e Matheus Alves, embora a direção do clube esteja aberta a ouvir propostas por outros jogadores, contanto que os valores sejam vantajosos.
A administração do São Paulo garante que vem cumprindo as metas financeiras estipuladas para a temporada, apesar do impacto contábil das contratações recentes, como Wendell e Oscar, que não geraram consequências diretas nas finanças do clube.
O meio-campista paraguaio Damián Bobadilla é um dos jogadores que podem deixar o São Paulo na próxima janela. Ele possui 60% dos direitos econômicos em posse do Tricolor e já despertou o interesse de alguns clubes. Aos 23 anos e com passagens pela seleção paraguaia, Bobadilla é considerado uma promessa com bom potencial no mercado, mesmo que sua performance recente não esteja à altura das expectativas.
O certo era vender o Rodriguinho e segurar o Alves. O Maia e o Bobadilla precisam ser vendidos mesmo, porque se não não serão mais depois. Eu venderia o Luciano e o André Silva também.
Dos 3 Jogadores, Menos o Pablo Maio a ser negociado por enquanto.
Só um milagre pra o SPFC chegar na final com esse elenco. Entra ano e sai ano, a diretoria só sabe negociar jogadores jovens e permanece vários acima dos 30 anos.
Torcer pra o SPFC virou sinônimo de ser trouxa.
Ainda tem fandom de Cotia, que torce pra jogadores da base que fazem a carreira no exterior, poucos deles passam de 100 jogos com a camisa do SPFC.