O Novorizontino expressou sua indignação em relação à arbitragem durante as quartas de final do Campeonato Paulista. Na última segunda-feira (3), o clube foi derrotado pelo São Paulo, com o placar de 1 a 0, no Morumbi, resultando em sua eliminação da competição. Em uma nota divulgada nas redes sociais nesta terça-feira (4), a diretoria do Novorizontino criticou a atuação da árbitra Edina Alves Batista e de seus assistentes, Luiz Alberto Andrini Nogueira e Rafael Tadeu Alves de Souza, além de José Cláudio Rocha Filho, responsável pelo VAR.
Entre as principais queixas do Novorizontino estão a não marcação de uma falta cometida por Enzo Díaz em Waguininho, que originou o primeiro gol do São Paulo, e a expulsão de Patrick Brey após uma falta em Ferreira nos acréscimos do segundo tempo. Durante a expulsão, Edina Alves Batista inicialmente assinalou pênalti para o São Paulo e aplicou um cartão amarelo a Brey, mas foi chamada pelo VAR, já que Ferreira sofreu a falta fora da área. O clube, no entanto, alegou que nem mesmo a falta ocorreu.
O Novorizontino destacou em sua nota que as "interpretações equivocadas e erros que foram determinantes" afetaram o resultado da partida. O clube mencionou ainda a necessidade de um acréscimo de tempo que não foi concedido ao final do jogo, o que poderia ter alterado o desfecho da partida. "As imagens veiculadas são fiéis à reclamação não só do clube, mas da imprensa especializada e comentaristas de arbitragem, que possuem uma interpretação similar à da direção do clube", afirmou a nota.
O Grêmio Novorizontino SAF espera uma resposta contundente e ações rigorosas da Federação Paulista de Futebol (FPF) para garantir que erros desse tipo não comprometam a equidade e imparcialidade da competição, amplamente reconhecida como o maior e melhor campeonato estadual do futebol brasileiro.
Fora da disputa nas semifinais do Paulistão, o Novorizontino agora se prepara para enfrentar o Operário-MT na próxima terça-feira (11), em jogo fora de casa pela segunda fase da Copa do Brasil.
Edna foi mal no apito, mas concordo c muitos,aqui no primeiro tempo teve falta bem mais grave e ela tb não marcou em favor do SP.
Que essa arbitra é ruim pra C. ninguem pode negar. No primeiro tempo eles não deixaram a gente jogar de tanta butinada.
podiam reclamar também pq a juíza não expulsou os zagueiros deles de tanto que bateram.
é em 2023 deixaram de dar um pênalti para o São Paulo contra esse mesmo novorizontino né aí eles não reclamam
Doideira reclamar de falta do Enzo k, tem que parar de pedir falta em qualquer esbarrão, futebol tem que ser levado mais a sério , sobre a expulsão no lance com o Ferreira, um comentarista disse que foi ombro no ombro e que o jogador do novorizontino tinha tomado a frente mais o ombro dele estava nas costas do Ferreira e ele coloca o pé na frente fazendo um tipo de alavanca ele foi no mínimo afoito na jogada e fez a falta sim .
ESSA EDNA A ARBITRAGEM DELA É DO TAMANHO DELA
time de série b querendo ganhar sempre de time grande, só porque ganharam nos pênaltis no chiqueirão, acham que vão ganhar sempre, um a zero isso porque são Paulo não jogou nada
Quem tá reclamando é a mídia palmeirense, pq estão com medo de encarar o São Paulo. E outra reclamar em rede social nao resolve nada, só faz guerra entre torcida
Assitam a qualquer partida que aconteça fora do Brasil e vejam se algum árbitro marcaria faltq naquele lance com o Enzo Dias. Futebol é jogo de contato, não uma partida de frecobol
Em 2023 a mesma Edna deixou de dar um pênalti a favor do São Paulo contra o Novorizontino, e eles não reclamam disso né?
Não foi falta do Enzo Diaz no lance do gol.
Aquele pênalti que virou falta realmente foi esquisito, mas se não tivesse sido marcado nada, não mudaria a história do jogo.
Quando roubam a mão armada o São Paulo a mídia se cala. Esta partida já é passado, agora o foco é contra as pepas...