No início da tarde desta sexta-feira, o técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Dorival Júnior, anunciou a pré-convocação para os jogos de março das Eliminatórias Sul-Americanas. Uma das principais novidades foi a volta de Neymar, agora no Santos, que retorna ao elenco após um ano afastado da seleção.
Além de Neymar, a pré-lista de Dorival inclui três atletas do São Paulo, duas do Corinthians e duas do Palmeiras. Os meias Lucas Moura e Oscar, junto com o volante Alisson, foram pré-convocados do São Paulo. Já do Corinthians, o técnico trouxe para a lista o goleiro Hugo Souza e o atacante Yuri Alberto. Do Palmeiras, estão na pré-convocação o goleiro Weverton e o atacante Estêvão, totalizando 52 jogadores chamados.
A última participação de Neymar pela Seleção Brasileira ocorreu em outubro de 2023, também para compromissos eliminatórios. Ele atuou por 90 minutos contra a Venezuela, mas na partida seguinte, contra o Uruguai, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, que o afastou dos campos por um longo período. O destaque para o retorno de Neymar se intensifica, já que o jogador vem se destacando com dois gols e três assistências em seis jogos pelo Santos.
Outro nome importante na pré-lista é Oscar, que não recebia convocação desde sua transferência ao futebol chinês em 2016. Seu retorno é visto com otimismo, assim como o de Yuri Alberto e Hugo Souza, que tiveram desempenhos notáveis pelo Corinthians, especialmente com Yuri sendo o artilheiro do Brasil em 2024, anotando 31 gols.
Dorival Júnior se prepara para a convocação, visando as próximas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A Seleção enfrentará a Colômbia em casa no dia 20 de março, e depois terá um clássico contra a Argentina fora de casa. Atualmente, o Brasil ocupa a quinta colocação nas Eliminatórias, com 18 pontos, seis a mais que a Venezuela, que está fora da zona de classificação.
A pré-lista de jogadores convocados por Dorival Júnior é a seguinte:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City), Hugo Souza (Corinthians), Lucas Perri (Lyon), Weverton (Palmeiras).
Zagueiros: Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Danilo (Flamengo), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Murillo (Nottingham Forest).
Laterais: Dodô (Fiorentina), Abner (Lyon), Alex Sandro (Flamengo), Alex Telles (Botafogo), Douglas Santos (Zenit), Guilherme Arana (Atlético-MG), Vanderson (Mônaco), Wesley (Flamengo).
Meio-campistas: Alisson (São Paulo), André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Éderson (Atalanta), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle), Lucas Moura (São Paulo), Lucas Paquetá (West Ham), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Santos), Oscar (São Paulo).
Atacantes: Antony (Real Betis), Bruno Henrique (Flamengo), Endrick (Real Madrid), Estevão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Galeno (Al-Ahli), Igor Jesus (Botafogo), Igor Paixão (Feyenoord), João Pedro (Brighton), Luiz Henrique (Zenit), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Samuel Lino (Atlético de Madrid), Savinho (Manchester City), Vinicius Jr. (Real Madrid), Yuri Alberto (Corinthians).
umas das piores seleção da história do brasil , tanto de jogador meia boca sinceramente como ganha copa do mundo ?
Dorival é uma ******* mesmo... levar o Neymar!!! **** seleção da CBF.