Wendell pode fazer sua estreia com a camisa do São Paulo nesta quarta-feira, em um confronto contra a Ponte Preta, marcado para às 21h35 (horário de Brasília) no Morumbi, válido pela penúltima rodada da fase inicial do Campeonato Paulista. Desde sua chegada há 15 dias, o lateral esquerdo se dedicou aos treinos, complementando sua preparação física para alcançar uma boa condição de jogo. Contudo, a comissão técnica decidiu que será prudente esperar mais um pouco para que ele esteja plenamente apto, tanto fisicamente quanto tecnicamente.
A expectativa é que o técnico Luis Zubeldía opte por preservar alguns de seus principais atletas para este embate. Jogadores como Arboleda, Pablo Maia, Alisson, Calleri e Enzo Díaz atuaram como titulares nas últimas três partidas e podem ser poupados. Atualmente, Enzo Díaz ocupa a posição de titular da lateral esquerda do São Paulo, tendo se destacado desde sua contratação por empréstimo junto ao River Plate, onde rapidamente conquistou a confiança do treinador e se adaptou bem ao estilo de jogo brasileiro.
A chegada de Wendell ao São Paulo deve-se à iniciativa do presidente Julio Casares, que começou sua aproximação ao jogador durante a Copa América do ano passado, realizada nos EUA. Naquela ocasião, Casares era o chefe da delegação da Seleção Brasileira, enquanto Wendell, que na época estava no Porto, foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para a competição. A participação de Wendell nos últimos jogos da primeira fase do Campeonato Paulista é crucial, pois permitirá que ele ganhe ritmo para a fase decisiva do torneio, com o clube já garantido nas quartas de final.
bom dia. O SPFC tem o Ferrarezi no elenco, por isso precisa parar urgentemente de usar o Ruan tressoldi e o marco Antônio( por acaso marco Antônio joga mais que Rodriguinho?),pois o número de partidas obrigara o SPFC a comprar estes dois caras que nem para a reserva serve. lembrando que os dois juntos custarão aos cofres do clube,mais de 40 milhões de reais.
Se poupar mesmo os jogadores citados (Arboleda, Pablo Maia, Alisson, Calleri e Enzo Díaz), não seria uma má idéia treinar mais um pouco o time com 3 zagueiros (Ferraresi/Ruan. Sabino e AFranco) e 2 alas (Wendel e Igor Vinicius).
Sem PMaia e Alisson, talvez seja necessário fortalecer a zaga. E ao memo tempo ter mais chegada pelos lados com os alas.