Na noite de ontem, o São Paulo conquistou uma vitória significativa na Mercado Livre Arena Pacaembu, derrotando a Portuguesa por 2 a 1 no Paulistão. O triunfo reacende as esperanças dos torcedores tricolores em relação a um novo goleador na equipe: Ryan Francisco. O jovem atacante, que se destacou como artilheiro e campeão na última Copinha, entrou em campo no segundo tempo e, aos 36 minutos, marcou seu primeiro gol como profissional, garantindo a vitória para o Tricolor, que agora soma 10 pontos e se posiciona na liderança do grupo C do torneio.
Este foi apenas o terceiro jogo de Ryan com a equipe principal do São Paulo. Sua estreia ocorreu no final de 2024, quando entrou na última rodada do Brasileirão contra o Botafogo. O jogador, de apenas 18 anos, fez sua marca nesta temporada ao deixar sua marca em campo em apenas 12 minutos. Os números recentes de Ryan são impressionantes: em 2023, ele participou de 34 jogos pelo sub-17, anotando 42 gols; na temporada seguinte, já no sub-20, disputou 52 partidas, marcando 38 gols e realizando 11 assistências.
Na última Copinha, Ryan brilhou, sendo eleito o craque do torneio, ao marcar 10 gols em oito jogos, com uma média superior a um gol por partida. Mesmo com a euforia que o cerca nesta fase inicial de sua carreira, o jovem atacante se mantém com os pés no chão. "Meu maior sonho é ser campeão no profissional. Vou seguir trabalhando muito, com os pés no chão sempre", declarou ele na zona mista após o jogo contra a Lusa.
Ryan Francisco também revelou que se inspira em Romário, reconhecendo a grandeza do ex-jogador. "Eu tenho visto muitos vídeos do Romário, que eu acho que é uma característica parecida. Claro, não chego nem perto do nível dele, que foi um cara extraordinário, mas, dentro da área, era um cara calmo, que conseguia fazer belas finalizações", comentou o atacante.
O São Paulo volta a campo no próximo sábado, 1º de fevereiro, em um clássico contra o Santos, que ocorrerá fora de casa, na Vila Belmiro, às 20h30 (horário de Brasília), em mais uma rodada do Paulistão 2025.
Calleri vai esquentar banco esse ano.
Esse jovens da base merecem todos apoio e oportunidades no time principal, os muleque jogam muito Também não adianta esse entregador de colete levar os jovens e só colocar no fim dos jogos. Precisa dar oportunidade de verdade a todos que se destrataram na copinha, principalmente ao goleiro o lateral direito o Ryan eo ferreira.
Fez em 8 minutos o que os cara no jogo todo não fez fererinha perdeu um gol na cara se fosse ele tinha feito André Silva também perdeu oportunidade que em ele não perderia outro que vai dar bom e o ferreira e o Mik e o Alves também
e vai brilhar muito ainda