No último jogo do Campeonato Paulista, o São Paulo conseguiu uma vitória emocionante contra a Portuguesa, virando o placar para 2 a 1 na Mercado Livre Arena Pacaembu. Ryan Francisco foi o destaque da partida ao marcar o gol decisivo nos acréscimos do segundo tempo. Contudo, os erros defensivos da equipe não podem passar despercebidos. Durante os 90 minutos, o São Paulo cometeu diversas falhas na saída de bola, levando ao gol da Portuguesa, que foi consequência direta de um desses vacilos defensivos.
Ainda que o clube tenha entrado em campo com uma formação totalmente reserva, poupando seus principais jogadores, é necessário considerar que quase um mês de treinamentos deveria ter refletido em uma melhor construção das jogadas a partir da defesa. No entanto, o que se viu no Pacaembu foi uma falta de confiança dos jogadores do sistema defensivo. Não apenas eles, mas até meio-campistas, como Rodriguinho, cometeram erros que quase custaram caro ao time, gerando apreensão entre os torcedores nas arquibancadas.
É evidente que o elenco do São Paulo ainda carece de aprimoramento tanto físico quanto técnico. Com o término das primeiras cinco rodadas do campeonato, o time precisa se tornar mais seguro e eficaz na construção de suas jogadas defensivas. Caso contrário, a equipe será forçada a depender excessivamente de ligações diretas com os atacantes, o que pode dificultar a progressão em campo.
Com um curto espaço de tempo até o próximo jogo, que ocorrerá no sábado contra o Santos na Vila Belmiro, o técnico Luis Zubeldía está ciente da necessidade de resolver esses problemas recorrentes, que têm se manifestado desde a pré-temporada nos Estados Unidos. Apesar de a formação considerada ideal ter conseguido reduzir a margem de erros, especialmente no clássico contra o Corinthians, o desafio agora é fazer com que o “time alternativo”, que teoricamente possui menos entrosamento, mantenha um nível de performance satisfatório.
Muito preocupante esses erros na saída de bola, tanto que em 4 jogos, 2 com time reserva e mesclado com Cotia praticamente sem treinar juntos, obtivemos 3 vitórias e um empate. Tem time que sem esses ""erros"" perdeu pra time do interior ....
Ryan nunca vai ser titular desse time técnico não gosta da base quer só veterano fim de carreira
Ryan nas mãos das porcadas seria vendido por uns 300 mi no minimo
para o casares o Rian vale 10 mi de euros k.