Na atual temporada, o São Paulo conta com um destaque promissor oriundo de sua base: Ryan Francisco. Artilheiro da Copinha, o jovem jogador vem se destacando ao conduzir o Tricolor na competição de juniores. Recentemente, ele teve a oportunidade de atuar pelo time profissional, sendo titular no empate sem gols contra o Botafogo-SP, que marcou a estreia da equipe no Campeonato Paulista.
Ryan, que ainda se recupera da intensa maratona que viveu, participou do jogo contra o Cruzeiro na Copinha no último sábado (18) e em seguida atuou novamente contra o Botafogo-SP. O próximo desafio será hoje (21), contra o Criciúma, pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em meio a essa agenda apertada, o atacante falou sobre como se prepara para essa sequência de jogos: "Fora de campo, a fisioterapia não para. A gente veio de Jaú para Ribeirão Preto em um 'busão', e eles estavam cuidando da gente. Cada jogo fica dando apoio até duas horas da madrugada, e a gente está bem tranquilo fisicamente", afirmou Ryan após a partida.
Além dele, outros 12 jogadores do sub-20 também formaram o elenco que esteve em Ribeirão Preto. Após a partida, a equipe seguiu uma viagem de mais de 100 quilômetros até Araraquara, onde ocorrerá a semifinal da Copinha. "Hoje foi um dia especial, consegui estrear, mas agora é foco total na semifinal. Sou muito ansioso e gosto de estar jogando sempre. Agora, é pensar no jogo e ver o que o Criciúma tem de bom para fazer uma bela partida", completou o atacante.
No final do ano passado, Ryan já havia tido a chance de jogar contra o Botafogo-SP, mas desta vez foi sua primeira titularidade. No seu primeiro lance, ele quase abriu o placar, acertando o travessão. Após a partida, ele comentou sobre o nervosismo que sentiu antes de entrar em campo e a importância do apoio dos jogadores mais experientes: "Nervosismo acho que todo mundo tem. É um momento especial, de um sonho realizado. A bola na trave trouxe alívio, e os jogadores me apoiaram muito", declarou.
Com a ajuda de veteranos como Sabino, Rafael e Arboleda, Ryan se sentiu encorajado a manter seu estilo de jogo, que o levou até o time principal. "Os caras deram todo apoio, falaram que iam errar, acertar e que sempre estariam com a gente. Isso foi fundamental para continuarmos a fazer o que sabemos", finalizou o atacante, expressando sua gratidão e felicidade pelo suporte recebido.
qndo o mlk faz a diferença isso se demonstra rápido e com eficiência. esse Ryan , w.gomes , Rodriguinho não são tão bons assim não. afobados. só vi um que têm até raça um tal de Lucas um canhoto o resto é médio.
oxxe o que o mullek falou de mais não falou nada de mais e otra amigão desculpa você é torcedor tricolor o e palmerensse o Corinthians porquê aqui nesse grupo e para nós tricolores apoiar encetivar e não criticar parabens Ryan Francisco você vai e é vai mais craque de bola
Os jogadores que vão jogar hoje contra o Criciúma, não podiam nunca ter jogado ontem contra o Botafogo. Ou os responsáveis menosprezaram o Criciúma, ou são burros mesmo.
Pedir pra diretoria deixar esse moleque jogar e quando for vender, vende pelo preço que os rivais vendem os deles.
Ain, não jogadores não podem ser avaliados por um jogo mas deixa eu dar uma julgadinha no Ryan Francisco… Se não tem nada de útil pra falar e agregar, fique quieto.
Jogadores não podem serem avaliados por uma partida, mas ontem Ryan não jogou nada, nem mesmo Rodriguinho e William Gomes. Quando tem oportunidades de serem avaliados não jogam nada..