O presidente do São Paulo, Julio Casares, está se preparando para uma reunião importante com o conselho deliberativo do clube, agendada para o dia 28 de janeiro. Durante este encontro, ele apresentará o andamento das negociações com o magnata grego Evangelos Marinakis, que é proprietário de clubes como Olympiacos e Nottingham Forest. O foco das discussões será o Centro de Formação de Atletas de Cotia, com o empresário demonstrando interesse em adquirir uma participação nos direitos econômicos dos jovens atletas formados no clube.
Embora a proposta tenha gerado discussões internas, o presidente tem sido cauteloso ao descrever a negociação, evitando mencionar que se trata da "venda da base". Em um pronunciamento feito em dezembro, Casares ressaltou as oportunidades de intercâmbio entre o São Paulo e outros clubes de Marinakis, cuja fortuna é estimada em impressionantes US$ 3,7 bilhões, conforme relatório da Forbes.
A ideia por trás dessa parceria é garantir uma nova fonte de recursos financeiros ao São Paulo, ao mesmo tempo em que busca o potencial de atletas ainda em formação para futuras contratações. Casares também terá que esclarecer dúvidas sobre o orçamento para 2025, que foi aprovado em dezembro, e que prevê um superávit de R$ 44,8 milhões. O evento tem grande importância, pois manter a saúde financeira da equipe é um compromisso assumido com o Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC), destinado a reduzir a dívida financeira do clube.
Na mesma ocasião, Casares discutirá a reforma do Estádio Morumbi. A diretoria do São Paulo tem como objetivo aumentar a capacidade do estádio, que atualmente comporta 66 mil pessoas, com a meta de concluir as obras até 2030, ano em que o clube comemora seu centenário. A expectativa inicial era que a empresa WTorre apresentasse um projeto até o final de 2024, mas até o momento, nenhum detalhe foi divulgado.
Esse presidente é muito ladrão, fala muito e não faz nada só sabe meter a mão no dinheiro do clube.
Casares ele mesmo se complica ....falou aos quatro ventos no ano passado que tinha uma carta na manga pra um grande patrocínio que traria o clube pra vanguarda de novo ... até agora nada aí aparece com um magnata grego ...meu Deus ....depois divulgou a reforma do Morumbi ..que estava a todo vapor com a Wtorre ... até agora nada ....aí montou um projeto de crédito que validaria o caixa a longo prazo.. até agora nada ...Casares fecha a boca ..fala menos, e faz mais ....
vai tudo para o bolso do cassares não vai contratar ninguém de peso para fazer a diferença nesse timinho apático
só sonho de estádio
não vai sair nada de construção de estádio