O São Paulo está passando por um momento delicado em sua trajetória financeira e, por isso, planeja uma reformulação em seu elenco. A expectativa é que, ao final do mês de dezembro, até 13 atletas deixem o clube, considerando jogadores cujo contrato se esgota, aqueles que estão emprestados e outros que estão sendo negociados no mercado de transferências. Essa reestruturação é vista pela diretoria como uma maneira de abrir espaço para novas contratações em 2025.
Até o momento, as saídas mais confirmadas incluem Rafinha, que não renovará seu contrato, e Welington, que já firmou um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra. Outro lateral, Jamal Lewis, retornou ao Newcastle para tratamento de lesão, finalizando seu período de empréstimo com o Tricolor.
Além desses, jogadores como Wellington Rato, que negocia sua saída para o Vitória, Liziero, em tratativas com o Sport, e os meio-campistas Michel Araújo e Rodrigo Nestor, que estão em conversas com o Bahia, também podem seguir outros rumos. Os jovens Matheus Belém e Pedro Vilhena estão sendo alvos de negociação com Chapecoense e Ponte Preta, respectivamente.
Recentemente, o lateral-direito Raí Ramos acertou sua rescisão contratual e se transferiu para o Atlético-GO. Outros casos que estão em andamento incluem Galoppo, que não faz parte dos planos para 2025 e deve ser emprestado ao Santos, além de Orejuela e Jhegson Mendéz, que estão negociando a rescisão de seus contratos.
De acordo com a diretoria, essas saídas são essenciais para que o clube inicie 2025 com uma folha salarial reduzida, especialmente devido ao teto de gastos imposto pelo FIDC (Fundo de Investimento de Direitos Creditórios). Após o término do Campeonato Brasileiro, a folha salarial chegou a atingir R$ 18 milhões mensais, o que fez com que a gestão do clube buscasse alternativas mais sustentáveis para o próximo ano.
meu Deus, liberar o Galoppo para o rivel é sacanagem, sem contar que Santos fez de tudo pra dificultar a venda do goleiro John ao São Paulo dizendo que não ia fortalecer rival da capital. O SP é muito trouxa em liberar.
se eu fosse o casares não renovaria o contrato do liziero ele não tem perfil de jogador de São Paulo nao
Dos jogares citados que saíram ou estão em processo de sair, eu incluiria Jandrei que tem um alto salário para um reserva, e manteria o Nestor e Wellington Rato que já foram muito úteis ao clube. Tendo esses jogadores, teríamos variação tática . E observaria com muito carinho a base. O volante Santiago Longe também poderia sair,pois o Luan que é volante ,conhece o clube está voltando.
O Presidente e diretor de futebol, precisa aprender e se informar melhor,só contratar um jogador,nesta 2 temporadas seguidos, foram muitas Cagadas em contratação errada,e mal feita, precisa fazer estágio em outros clubes, para aprender!??????????