Gustavo Scarpa se destaca com assistências e lidera na Bola de Prata ESPN.

Gustavo Scarpa Brilha na Vitória do Atlético-MG e é Destaque na 3ª Rodada do Prêmio ESPN Bola de Prata

Autor de duas assistências e o grande nome do Atlético-MG na vitória por 3 a 0 sobre o rival Cruzeiro, o meia Gustavo Scarpa foi o maior pontuador da 3ª rodada no Prêmio ESPN Bola de Prata com 7,62 pontos. Bola de Ouro do prêmio em 2022, Scarpa fez seu melhor jogo pelo Atlético-MG, com assistências para os gols de Zaracho e Guilherme Arana e iniciando ainda a jogada do segundo gol, de Paulinho. Nessa 3ª rodada, o Galo, que venceu sua primeira partida no campeonato, colocou também os laterais Saravia e Guilherme Arana na seleção da rodada, além do técnico Gabriel Milito, sendo o time com mais representantes. O Botafogo, que bateu o Juventude por 5 a 1, na maior goleada da competição até aqui, colocou também três jogadores no time ideal: os atacantes Júnior Santos e Tiquinho Soares e o meia Savarino.

A seleção da 3ª rodada do prêmio Bola de Prata foi essa: Léo Jardim (Vasco), Saravia (Atlético-MG), Thiago Heleno (Athletico-PR), Wagner Leonardo (Vitória) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Martinelli (Fluminense), Gustavo Scarpa (Atlético-MG) e Savarino (Botafogo); Júnior Santos (Botafogo), Tiquinho Soares (Botafogo) e Luciano (São Paulo). Técnico: Gabriel Milito (Atlético-MG).

Já a seleção geral do campeonato contou com várias mudanças em relação ao time da rodada anterior, com destaque para o meia Gustavo Scarpa, que assumiu a liderança no lugar do uruguaio Canobbio, do Athletico-PR. O jogador do Furacão, aliás, é o único que apareceu na seleção geral nas três rodadas. Na seleção atual, aparecem agora três ex-ganhadores da Bola de Prata: o lateral-esquerdo Guilherme Arana (vencedor em 2020 e 2021), o volante Villasanti (2022) e Gustavo Scarpa (2022).

O Prêmio ESPN Bola de Prata terá uma novidade em 2024. Diferentemente dos últimos anos, quando a seleção do campeonato era formada no esquema 4-4-2, este ano a seleção dos melhores será mais flexível do meio para frente. Atrás, serão premiados o melhor goleiro, os dois melhores zagueiros e os dois laterais (direito e esquerdo). Nas outras seis vagas do time ideal, teremos obrigatoriamente um volante, um meia e um atacante. Já os outros três jogadores que entrarão na seleção serão aqueles com as maiores médias, independentemente da posição.

Porém, com o limite máximo de 3 jogadores por posição. Assim, poderemos ter, por exemplo, três volantes, dois meias e um atacante, ou 1 volante, 2 meias e 3 atacantes. A cada rodada, o esquema da seleção poderá variar. Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Avalie esta notícia: 5 2
VEJA TAMBÉM
- Tricolor classificado!! Em classificação dramática São Paulo avança nos penaltis na Copinha em cima do Bragantino
- Corinthians x São Paulo; saiba onde assistir e provável escalação!
- Quem é Amanda Nunes: a advogada que viabilizou o impeachment e entrou para a história do São Paulo
- ALISSON POR MARTINEZ? O que cada lado ganha na negociação entre os rivais
- Novo presidente do São Paulo convoca elenco para reunião decisiva em sua estreia na gestão



Comentários

joabe ramon velazquez
2 0
22/04/2024 18:35:52

como dizia a brincadeira e o kiko? kikotem aver com isso?e eu vou la saber de gustavo scarpa

dierlis sousa
1 0
22/04/2024 17:54:06

deveria ter notícias do meu tricolor....***** de aplicativo

cid juarez murari
1 0
22/04/2024 17:35:04

**** se

eduardo aurelio
8 2
22/04/2024 13:39:34

QUEM AQUI QUER SABER PORRA DE GUSTAVO ESCARPA

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net