O São Paulo pode ter uma novidade na escalação para a sua estreia na Libertadores, na próxima quinta-feira, contra o Talleres, em Córdoba, na Argentina. Com a possível titularidade de James Rodríguez, o técnico Thiago Carpini pode deslocar Lucas para exercer a função de ponta esquerda.
A titularidade de James Rodríguez vem sendo um pedido de boa parte da torcida são-paulina. O colombiano teve duas atuações de destaque pelo seu país nos amistosos contra Espanha e Romênia, se reapresentou ao Tricolor e foi titular no jogo-treino deste sábado, contra o Atlético Mogi.
Caso Thiago Carpini mantenha James Rodriguez como uma de suas primeiras escolhas, o ataque são-paulino deverá ter uma nova configuração.
Wellington Rato, recuperado de lesão e que costuma atuar pela direita, deve ser mantido no setor. Lucas, por sua vez, passaria para a esquerda, onde atualmente Ferreirinha vem jogando. Desde que retornou ao São Paulo, Lucas tem tido bastante liberdade para transitar em diferentes áreas do campo de ataque, não permanecendo fixo em um determinado setor.
Porém, com a entrada de James no time titular, o camisa 7 são-paulino precisará se adaptar a um novo posicionamento.
Thiago Carpini concedeu folga ao elenco tricolor neste domingo. Jogadores e comissão técnica terão mais três dias de trabalho antes da viagem para Córdoba. Até lá, o treinador do São Paulo precisará definir qual será a configuração de seu ataque.
Fato é que, após tanta pressão externa e boas atuações pela seleção colombiana, James Rodríguez tem boas chances de ser titular do time do Morumbi pela primeira vez em 2024.
Lucas sempre foi ponta, ñ é mais o jovem que saiu daki a 10 anos atras, mas aki no Brasil joga facil de ponta sem precisar correr muito, ate pq ainda tem muita habilidade e força fisica
Não há como James não ser titular. O técnico que se vire pra arrumar o time
eu não concordo com a frase que o Lucas tem que se adaptar, na Europa Lucas sempre jogou de segundo atacante
Lucas sempre foi um segundo atacante ou meia atacante. Espero que esse ano Lucas faça muitos gols(20) e de muitas assistências (30). Lucas merece uma chance na seleção. E para ele conseguir convocações, ele precisa jogar muito e jogar bem. Avante São Paulo!
Quem sabe agora o projeto de técnico faça o certo. Cada um em sua posição onde rende mais. Mas não adianta insistir com o Alisson tem que escalar Gallopo ou Bobadilla em seu lugar...
o Lucas nunca foi armador portanto agora ele vai jogar na posição dele..