Celebrado pela estrutura disponível às categorias de base no CT de Cotia, o São Paulo não utilizou nenhum novo atleta formado no clube nos 12 primeiros jogos do Paulistão. Com nove jogadores inscritos na Lista B, reservada a atletas da base, o técnico Thiago Carpini só utilizou três deles, que somaram 409 minutos – considerados os acréscimos. Moreira foi o jovem que mais atuou, com 318 minutos. Patrick, com 81 minutos, e William Gomes, com 10 minutos, são os outros dois. Todos já tinham tido experiências no time profissional em temporadas passadas.
Na Lista B estão inscritos o goleiro Felipe Preis, de 18 anos, o lateral Igor Felisberto, de 16 anos, e o atacante Henrique, de 17 anos, que nunca jogaram no time principal – os dois últimos chegaram a ser relacionados para algumas partidas, mas não deixaram o banco. Os outros três jogadores da relação de base são o zagueiro Matheus Belém, Felipe Negrucci, que estrearam no time profissional em 2023, e Rodriguinho, que teve a primeira oportunidade em 2022.
O senegalês Iba Ly, que se destacou no sub-20 do Tricolor, foi inscrito na Lista A do Paulista por não atender a todos os critérios da Lista B – ainda assim, não entrou em campo e deve ser o escolhido para dar lugar a André Silva na relação a partir das quartas de final. Segundo levantamento do ge, 19 jogadores tiveram suas primeiras chances no Paulista deste ano. O Corinthians e o Bragantino deram chance a quatro novos jogadores, enquanto o Santos escalou três deles na fase de grupos. O Palmeiras, como o São Paulo, não utilizou nenhum atleta pela primeira vez.
O São Paulo contratou cinco reforços para a temporada (Erick, Luiz Gustavo, Bobadilla, Ferreirinha e André Silva) por entender que o elenco precisava de ajustes pontuais. A equipe avançou para as quartas de final e, domingo, enfrenta o Novorizontino, no Morumbis, em jogo único por vaga na semifinal.
vom esde asno de treinador nao vai subir mais nenhun da base, nao entendo porque a demora pra mandar embora
Ele n conseguiu ainda formar um Time Ideal! Pra testar os da Base têm q ter um time já Montado. Ai sim pode lançar a Base sem risco de queimar os Futuros do Sp. Ele esta perdido ainda e por isso esta em duvida de lançar a gurizada!! Vamos sofrer muito nos jogos q virá. Só espero q Ele define o mais rápido possivel! Senão Lascou!!
Juan é o que? Jovem talento! Ms não possui nenhum! Carpini está igual o ex-treineiro!
Boa noite. Rodriguinho é uma das maiores revelações de Cotia nos últimos anos Assim como Ceni,Dorival e agora Carpini,vão fazer o SPFC perder está jóia ,pois logo os empresários darão um jeito de leva lo para outro clube
então o Carpini não tem o perfil de lançar jogadores novos .. cadê o William Gomes já sumiu dos jogos...Rodriguinho e por aí vai
Com um técnico xarope, para e isso ninguém quer ficar no S.Paulo.