A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta segunda-feira o áudio do VAR no clássico entre São Paulo e Palmeiras, que terminou empatado em 1 a 1, no último domingo, no Morumbis, pelo Campeonato Paulista. Inicialmente, o árbitro de campo, Matheus Candançan, acreditava que Rafael havia atingido a bola. As imagens até indicam que o goleiro do São Paulo, de fato, conseguiu tocá-la, mas também acabou acertando a cabeça de Murilo, zagueiro do Palmeiras. “Daiane, ele joga a bola, depois a bola vai lá no alto e tem o contato nele. Ele sai na bola, Daiane”, disse Matheus Candançan à árbitra de vídeo, Daiane Muniz.
Após analisar a jogada por diferentes ângulos, a responsável pelo VAR sugere a revisão a Matheus Candançan. “É falta. O atacante joga a bola e depois o goleiro chega atrasado, de forma imprudente. Toca o atacante. Matheus, recomendo revisão, possível penal, tá? Quem joga a bola é o atacante, ok? O goleiro dá um soco na cabeça dele, vou te mostrar pela [câmera] super slow”, afirmou Daiane Muniz.
Matheus Candançan então se dirigiu à tela do VAR na beira do gramado e concordou com o posicionamento de Daiane Muniz, decidindo marcar pênalti e punir o goleiro Rafael com cartão amarelo. “Ok, Daiane. Essa daí, para mim, mostra claramente que o Murilo tem a posse da bola, e o Rafael, goleiro, acerta ele com o braço em uma ação temerária. Vou mudar a decisão para penal e amarelo para o goleiro”, pontuou o árbitro de campo.
Houve ainda outros dois lances polêmicos. O VAR também sugeriu revisão a Matheus Candançan em um lance em que Luciano é atingido por Piquerez, por trás, e vai ao chão. Mas, o árbitro manteve sua decisão de campo e preferiu não marcar a penalidade a favor do São Paulo. Porém, o lance mais escandaloso foi a falta de Richard Ríos em Pablo Maia no lance que resultou no gol do São Paulo. O volante palmeirense protagonizou uma jogada temerária, passível de expulsão, mas o VAR sequer sugeriu a revisão do lance, erroneamente.
E o pênalti e em Luciano e a falta em Pablo Maia os vagabundos vão mostrar não?
cambada de *** s roubaram o são paulo e antes que esqueça vão pro inferno vcs todos federação e quadrilha do apito
Essa Daiane no jogo contra o Santos, também arrumou uma polêmica do cacete. O futebol também virou um mi mi mi sem fim, igual ao nosso dia a dia, tudo é mi mi mi. Nunca vi até hoje, um pênalti igual o que favoreceu o crefiso.
quando do lançamento da bola na área, havia 3 jogadores do Palmeiras em impedimento. pelo que eu sei nenhum jogador pode encostar no goleiro e em bola dividida, vantagem do goleiro.
não é o VAR que é tendencioso e sim quem o controla
o pior dessa situação toda é o São Paulo já ter sido prejudicado por essa tal Daiane há poucos dias e o São Paulo simplesmente não se manifestar antes e pedir a troca dessa cidadã
gosto do var, tenho pra mim que só agora que inventaram o Var o São Paulo começou a ganhar títulos, o culpado não é o var e sim quem controla, o var é ótimo.
o var no Brasil é uma piada , essa Daiane a 2 rodadas atrás prejudicou o São Paulo de forma intencional junto com a Edna e a FPF não faz nada
Ou seja, roubaram o São Paulo, porque quer mais imprudência do que o pisão na canela do Pablo Maia????? Porque o VAR não chamou pra revisar essa ""Imprudência "'' do Richard Rios???? Só pq a camisa do time era Verde????
Esse VAR é tendencioso