Um dos grandes incentivadores pela contratação de James Rodríguez pelo São Paulo, alguns meses atrás, Rafinha admitiu que a passagem do colombiano pelo futebol brasileiro não foi das melhores. Em entrevista à "TNT Sports", o lateral-direito, que já havia atuado ao lado do meia no Bayern de Munique, citou alguns motivos para explicar o fracasso no Brasil.
"A gente fez a maior força para trazer o James pra cá, tenho muita amizade com ele, mas temos que ser realistas, não é só porque é meu amigo... o futebol que o James joga hoje, é o mesmo há 10 anos. Ele está mole, devagar? Não, é o estilo de jogo dele. No Bayern não era todo jogo que ele jogava. Quando ele jogava, os treinadores armavam um sistema de treinamento para ele. E assim foi a carreira dele toda. Hoje é dificil. Como os caras vão mudar o São Paulo? É dificl, time entrosado, ninguém dando brecha, é meu amigo, a gente sabe da qualidade. Nao é que não deu certo, mas como o Carpini vai mudar o time para botar o James pra jogar? O James é craque, na posição dele é dominador, só que para ele funcionar, tem que ser que nem na Colômbia, que fazem um time para ele", explicou, dizendo que entende a opção do atleta em rescindir o seu contrato.
"Por mais que seja um cara que não seja dinâmico, é ruim também o cara ficar sem jogar, ainda mais um cara do calibre dele. Essa é a diferença, quando o Carpini chegou, falou 'é um cara que eu tenho que respeitar, já que não dá problema nenhum."
Rafinha foi questionado também pelo fato de James ter se recusado a viajar para Belo Horizonte, onde o São Paulo disputou a Supercopa Rei, contra o Palmeiras, no dia 4: "É meu parceirão, mas vocês estão cobertos de razão. Eu falei para ele 'vamos lá, não custa nada, você vai lá e amanhã volta'. Isso já havia sido conversado entre eles antes da final, mas claro que a gente queria que ele tivesse lá. É final, todo mundo quer paricipar, todo mundo que tava machucado foi. Vai saber o que esse cara está passando. Eu queria que ele tivesse lá, porque não é normal. Quem não entende, acha que ele está de sacanagem."
Embora James tenha pedido para deixar o São Paulo já há alguns dias, ele segue treinando normalmente no clube, enquanto tenta entrar em acordo com a diretoria da melhor forma de rescisão.
Rafinha ativa o modo sincerão e explica porque James Rodríguez não deu certo no São Paulo
14 de Fevereiro de 2024
Avalie esta notícia:
54
2
VEJA TAMBÉM
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026
- Melhores momentos da vitória do Tricolor! Confira os gols e os lances da goleada do São Paulo!
- Vitória do São Paulo!!! Tricolor atropela o Internacional e mantém viva as chances de ir para a Liberta
NO TIME NÃO TEM LUGAR PRA ELE MAS PRO JUAN TEM
é melhor falar que o cara está num patamar tão alto que os cabeças de bagre que o Carpini tem em mãos não entenderiam as jogadas de efeitos que ele faz,seria como jogar pérolas aos poucos.
Tendo o James no time de armador. o Técnico tem que armar o ataque com jogadores rápidos para receberem a bola nas costas do adversário e concluírem as jogadas. Hoje o time é montado com jogadores que só tocam passes curtos e muitas vezes para trás dando tempo dos adversários se posicionarem nas marcações. Hoje por exemplo os responsáveis pelas armações são o Alisson e Luciano( centroavante improvisado) quem sofre é o Calleri que corre como louco e só pega bolas espirradas ou fora do controle...
Engraçado que o Rafinha é lento pra ******* e mesmo assim o SP conseguiu adapta pra ele joga k.
Ai o James que joga em uma posição que não exige tanta marcação quanto um lateral, mas é impossível de encaixar?
Imagina se o Flamengo falasse que não da pra encaixar Arrascaeta, ou O fluminense não consegue encaixa o Ganso. Só no São paulo essas palhaçada mesmo.
Uma coisa é a Colômbia que joga 4, 5x no ano, armar um esquema exclusivamente para ele, outra é um clube que joga 70x no ano fazer a mesma coisa. Não tem como, a não ser que ele fosse o Messi, mas ele é só o James, um cara que teve seu auge 10 anos atrás. Então menos. Se não quer correr, quer só bolinha no pé, então que vá para os Estados Unidos mesmo.
No São Paulo, hoje não tem espaço para Messi, Cristiano Ronaldo, Ronaldos (Gaúcho e Fenômeno), e outros. Eles não tem intensidade
Engraçado, no Bayern de Munique, o técnico armava o time no estilo de jogo dele (James Rodrigues). No São Paulo, o todo poderoso, não pode ma tático. Vai , São Paulo..... não sei até onde!!!
Eu já torço para que não seja nada voltado à saúde mental do James. O Alisson passou por uma fase dessas e teve que ter muito apoio para dar a volta por cima. Vamos deixar as coisas acontecerem e, ficando ou não, que todos estejam satisfeitos com o caminho que seguir.
Futebol hj mudou demais. é dinâmico, força física, o cara tem q se doar dobrado. não adianta o cara ser craque e ficar só rebolando em campo, passeando. é raça pura. vai com Deus James vaza logo.
Aqui só joga bagre, tem que voltar p marcar o lateral adversário
aínda acho quê tem jogadores queimando o James, o cara coloca o meio de campo do tricolor o bolso.