Carpini minimiza revés do São Paulo: "Não abalamos nossas convicções

Derrota do São Paulo para a Ponte Preta marca o primeiro revés do clube no ano de 2024.

O São Paulo visitou a Ponte Preta na noite deste sábado (10), no Moisés Lucarelli, em jogo válido pela sétima rodada do Paulistão, e foi derrotado pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Gabriel Patrón e Renato. O Tricolor perdeu sua invencibilidade no ano e a Macaca conseguiu sua primeira vitória atuando em casa. Após a partida, o técnico são-paulino Thiago Carpini falou sobre a primeira derrota do clube do Morumbis em 2024.

Na minha avaliação um jogo muito controlado do São Paulo no primeiro tempo. Não foi uma brilhante partida, mas também não aconteceu muita coisa. Um jogo onde as iniciativas foram mais do São Paulo e nós criamos 1 ou 2 oportunidades no primeiro tempo e mais 3 ou 4 no segundo que nós poderíamos ter feito o primeiro gol. A gente sabe da dificuldade de enfrentar a Ponte Preta aqui. Quem saísse na frente talvez levasse vantagem, como foi com o adversário, que esperou pra jogar no nosso erro, o que é natural. O gramado estava um pouco mais alto, mais pesado. Os atletas também reclamaram da iluminação no segundo tempo. São coisas que não conseguimos controlar, mas não foi por isso nós perdemos. A Ponte foi mais efetiva. Acho que o lateral foi muito efetivo e feliz na finalização. Dificilmente vai acertar outra daquela, não que não tenha capacidade, mas é que realmente é difícil de se pegar.

A derrota era inevitável em algum momento. Isso não muda em nada nossas convicções. Vejo uma equipe abaixo do que sempre foi, mas não desconcentrada. Não trabalhamos em cima de resultado, vamos extrair as coisas boas e fazer funcionar o que não fizemos.

Essa derrota não joga o São Paulo para baixo, estamos brigando pela liderança, chegamos na sexta rodada. A derrota não põe para baixo e os títulos não nos credencia a ser melhores. Vamos seguir na convicção não só de discurso, mas de trabalho. Falo com tranquilidade que o grupo é bom, forte. Já ficou para trás e temos uma semana no Morumbis. Temos um torcedor a mais com o Morumbis lotado, o São Paulo se torna mais forte. Aqui é página virada.

(
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net / Esporte News Mundo
Avalie esta notícia: 4 5
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!



Comentários

aguinelo barbosa
0 3
11/02/2024 12:51:33

Depois do jogo de ontem eu me pergunto será que James Rodríguez não tem mesmo lugar nesse time de toquinhos pra trás que beira o ridículo 95 minutos de jogo o goleiro da Ponte pegou 2 bolas fáceis teria que ter tirado Luciano e Pablo Maia no segundo tempo eles ontem estavam mau irreconhecíveis.

aguinelo barbosa
1 1
11/02/2024 12:39:09

Arealidade é que Luciano e Pablo Maia e o. próprio calleri ontem não jogaram nada,erraram passes de 3 metros calleri não chutou uma bola o time só com toquinho pra trás se a Ponte não fosse tão medrosa faria 4 gols brincando.

edson souza
2 3
11/02/2024 12:00:34

O Luciano porque é queridinho da torcida, se acha o rei da cocada, não aprimora chutes a gol, prende de mais a bola e como reclama , ele pagou para jogar e não procurar levar cartão bobo, já estar marcado pela arbitragem. Sossega LUCIANO vc é porque jogou bola, volte a ser o jogador decisivo que foi no passado recente.

luizinho nego
3 1
11/02/2024 11:55:00

perd um jogo já começaram a queimar k

edson souza
0 0
11/02/2024 11:53:33

aquele tipo de gol só acontece com o SPFC, tomamos vários gol no rebote e não tem marcação e por incrível que pareça os caras acertam este tipo de golaco, precisamos corrigir isto.

ozias bezerra de pula
1 2
11/02/2024 09:11:22

é difícil falar quem esta fora, mais tem umas escolhas dos técnicos que são questionável, na minha opinião Bobadilla seria titular no lugar do Alison, mostrou que joga bem e chuta, coisa que o Alison não sabe fazer, mais como ele é o titular na falta entra Bobadilla e não Luiz Gustavo, zaga, Arboleda e mais um, menos Diego, e um lateral esquerdo com urgência, contratar

wil de
5 1
11/02/2024 08:29:48

só porque ganhamos a super copa tem torcedores achando que o time tá se achando, nada a ver ganhamos porque o time teve competência só isso é começo de temporada e ainda falta entrosamento, jogadores tendo lesões etc, mais mesmo assim não vamos ganhar todos os jogos do ano acho impossível k , até pro real Madrid e Manchester city. é lógico que nós torcedores queremos ser campeão de tudo mais nem clube do Brasil vai ser. mas se for pra escolher quero a libertadores kk

roberto carlos diniz
6 1
11/02/2024 08:07:23

Tão reclamando do campo, na verdade não jogaram nada foi time morto...

jailton alves
5 1
11/02/2024 07:20:34

O São Paulo estava se achando o BICHO PAPÃO só porque ganhou a Super Copa das peppas, mas a realidade é outra, esse time precisa de jogadores melhores e que joguem um futebol equilibrado dentro e fora de casa. Quem levantou a Super Copa em cima de uma equipe fortissima como a das peppas não pode apresentar um futebol apático como foi esse contra a Ponte. O Carpine precisa colocar as chuteiras da humildade tanto nele como nesse time que já estava se achando o máximo ou o melhor de São Paulo.

marcondes camargo
8 1
11/02/2024 06:44:42

perdermos na hora certa porquê os jogadores já estava se achando o bichão

jonas alfredo silvano
2 7
11/02/2024 02:22:21

ti tá horrível só ganhou a suoercopa pq onpalmeiras tbm.ainda tá horrível....time.parece q não tá treinando...me fala uma jogada? melhor...me fala algum chute que o goleiro da Ponte pegou??

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net