Thiago Carpini deixou uma boa impressão na torcida do São Paulo com a estreia vitoriosa no Campeonato Paulista . Agora, vai tentar um feito que apenas dois técnicos que dirigiram o clube nos últimos dez anos conseguiram.
Embalado pelos 3 a 1 sobre o Santo André no Morumbis , o Tricolor viaja para enfrentar o Mirassol nesta terça-feira (23), às 19h (de Brasília), pela segunda rodada do estadual, na busca pela segunda vitória consecutiva.
Na última década, apenas Juan Carlos Osorio e Dorival Júnior iniciaram seus trabalhos no São Paulo com duas vitórias. O primeiro conseguiu o feito em 2015, ao bater Grêmio e Chapecoense , pelo Brasileirão , enquanto o segundo fez o mesmo na temporada passada, contra América-MG e Ituano (este pela Copa do Brasil ).
Entre os dois trabalhos, 12 técnicos diferentes passaram pelo Tricolor e não obtiveram duas vitórias logo nas largadas dos trabalhos. Nomes como Edgardo Bauza, Rogério Ceni (duas vezes), Cuca, Fernando Diniz e Hernán Crespo estão entre os que tentaram sem sucesso.
Veja o retrospecto dos técnicos do São Paulo nos últimos 10 anos:Juan Carlos Osorio (2015) - vitórias sobre Grêmio e Chapecoense
Doriva (2015) - derrota para Fluminense e empate com Vasco
Edgardo Bauza (2016) - empates com Red Bull Brasil e César Vallejo
Ricardo Gomes (2016) - empate com Internacional e derrota para Juventude
Rogério Ceni (2017) - derrota para Audax e vitória sobre Ponte Preta
Dorival Júnior (2017) - empate com Atlético-GO e derrota para Chapecoense
Diego Aguirre (2018) - derrota e vitória sobre o São Caetano
André Jardine (2018) - empate com Sport e derrota para Chapecoense
Vagner Mancini (2019) - derrota para Corinthians e empate com Red Bull Bragantino
Cuca (2019) - empates com Palmeiras e Corinthians
Fernando Diniz (2019) - empate com Flamengo e vitória sobre Fortaleza
Hernán Crespo (2021) - empate com Botafogo-SP e vitória sobre Inter de Limeira
Rogério Ceni (2021) - empate com Ceará e vitória sobre Corinthians
Dorival Júnior (2023) - vitórias sobre América-MG e Ituano
Para sua segunda partida no São Paulo, Carpini estuda realizar algumas mudanças na equipe titular, até para testar opções e não forçar jogadores logo no começo da temporada. Lucas e Wellington Rato, por exemplo, saíram com câimbra na estreia e podem ser poupados.
Luiz Gustavo, Galoppo, Erick e Ferreirinha, que começaram no banco e atuaram no segundo tempo contra o Santo André, são possibilidades para iniciar em Mirassol.
Próximos jogos do São PauloMirassol (F): 23/1, 19h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
Portuguesa (C): 27/1, 18h (de Brasília) - Campeonato Paulista
Corinthians (F): 30/1, 19h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
Será que esses babacas que falam besteira e parece que torce contra o sucesso do São Paulo, são Saopaulino mesmo. esses times acima aonde que todos são pedreiras?
blz mais vamos ser realista todos os outros técnicos pegaram pedreira logo nós primeiros jogos não desmerecendo o trabalho do carpini mais bater em cachorro morto e facil quero ver qua do pegar times de ponta qual será a surpresa que ele vai arrumar