O São Paulo irá rever neste sábado, às 16h, no Morumbi, o goleiro Lucas Perri, revelado pelo Tricolor, mas que saiu praticamente de graça para o Botafogo e se tornou um dos principais jogadores do Campeonato Brasileiro deste ano.
Antes de se tornar o goleiro titular do líder do Brasileirão, Perri teve uma trajetória longa nas categorias de base do clube paulista e era tratado como substituto natural de Rogério Ceni, que se aposentou em 2015.
+ Morumbi já tem mais de 35 mil ingressos vendidos
O paredão do líder: EE conversou com Lucas Perri, goleiro do Botafogo
De 2013 a 2019, Lucas Perri se preparou para se tornar profissional do São Paulo. No entanto, quando teve a primeira sequência como titular, justamente com o técnico Ceni, em 2021, não conseguiu aproveitar e ficou marcado por algumas falhas em um curto período de tempo.
Depois de atuar nos 90 minutos contra o 4 de Julho, pela Copa do Brasil, em junho de 2021, ele nunca mais teve chances naquele ano e aceitou ser emprestado ao Náutico, na temporada seguinte, para poder atuar mais.
E a mudança de ares fez bem. Lucas Perri se tornou titular absoluto e foi herói do bicampeonato pernambucano ao pegar dois pênaltis na decisão diante do Retrô. As boas atuações chamaram a atenção de diversos clubes, dentre eles o Botafogo.
+ Entenda a mística camisa 7 do Botafogo
Lucas Perri São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net
Lucas Perri São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net
O São Paulo, ao receber as propostas, porém, não fez jogo duro para liberá-lo. Segundo apurações da reportagem do ge, o técnico Rogério Ceni não o queria de volta, mesmo com uma crise no gol - Felipe Alves foi contratado - e a diretoria também não via todo esse potencial no jogador.
Desta maneira, aceitou receber cerca de R$ 1,2 milhão para antecipar a saída antes do fim do contrato para o Botafogo, no meio de 2022, e ainda ficou com 15% dos direitos econômicos do atleta.
O que o São Paulo não esperava, porém, é que Perri se tornaria aquele goleiro capaz de substituir Ceni no Tricolor. Com a lesão de Gatito Fernández, Perri assumiu a condição de titular no reta final do Brasileirão de 2022 e impressionou.
Lucas Perri, do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo
Lucas Perri, do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo
O jogador passou a fazer milagres debaixo das traves jogo após jogo e caiu nas graças da torcida. Mesmo com o retorno de Gatito, ele seguiu como titular e já é considerado o melhor goleiro deste Campeonato Brasileiro.
A boa fase fez o Lyon, clube francês, que também pertence a John Textor, dono da SAF do Botafogo, encaminhar a sua contratação para 2024. Nesta transação, o São Paulo pode ser beneficiado com a porcentagem que ainda tem sobre ele e não sair tão prejudicado assim por ter deixado a joia sair quase de graça.
A equipe francesa tem acerto com o Glorioso em relação a cobrir ofertas pelo goleiro para que ele se transfira em 2024, mas ainda não sentou para negociar os termos com o jogador. O destino pode ser diferente do Lyon em caso de uma proposta irrecusável ou pagamento da multa.
Bom pro Ceni é o Sidão k
espero que não façam o mesmo com o Young
quando ele foi emprestado ao náutico já tinha ido bem, será que ninguém viu a evolução do cara, agora não adianta chorar
o cara foi goleiro e não entendi de goleiro, alguma coisa errada tem.era pra ser o substituto do narigudo, mais uma vez o são Paulo mostrou incompetência
Agora tem um monte que acha o Perri um goleiras, mas antes diziam que era ruim, eu só um deles e continuo achando, jogos passado tomou um peruzaço, e hoje dois chutes em cima dele e dois gols impedido
São Paulo faz tantos contatos longos com jogadores ruins, com esse goleiro não tiveram paciência, veja o Rafael agora goleiro do São Paulo, quanto tempo passou pra se firmar como um bom goleiro, espero que tenha aprendido agora, pq tem dois goleiros promissores da base.
grandes coisas esse cara nunca jogou nada com nossa camisa vendo essas partidas que estão fazendo da pra ver que fazia corpo mole no nosso clube
não foi só o ceni a torcida também sempre criticava o cara, não vem jogar pedra no Ceni a respeito do Perri
parabéns diretoria, preferiu gastar em diversos goleiros perebas, do que dar oportunidade pra nossa cria. Só toma cuidado pra não perder o Young e o Leandro.
Cara como o técnico Rogério fez mal para o São Paulo, o que o jogador Rogério fez de bom o técnico quase estragou tudo
O Mico Ceni como técnico foi uma lástima no São Paulo. não acertou nada no que fez. Só acomulou erros..