Alisson "ressurgiu" no São Paulo de Dorival Júnior como segundo volante. Na partida da última quarta-feira (16), pela volta da semifinal da Copa do Brasil, o jogador fez a torcida são-paulina "esquecer" Gabi Neves — o Tricolor saiu do Morumbi classificado, após vencer o Corinthians pelo placar de 2 a 0.
O camisa 25 travou os poucos ataques do Timão e mostrou segurança na função de segundo volante. Foi merecidamente ovacionado pelo Morumbi ao ser substituído no segundo tempo.
Sobre o passado de críticas e nova realidade, Alisson demonstrou felicidade com a reviravolta. O segundo volante falou com a imprensa na zona mista.
"Feliz, como falei ali, foi um momento muito complicado que passei, com minha família. Me deram muito apoio, meus companheiros se preocuparam comigo, a diretoria… Muitas pessoas. Momento muito feliz que venho vivendo, não só o Alisson, como o grupo", declarou.
"Fico feliz de ter saído (de campo) desse jeito (muito aplaudido), de ver o Morumbi lotado dessa forma. Desde que cheguei aqui eu me entrego, me dedico, e não vai ser diferente enquanto estiver aqui", completou Alisson.
Sensação pós-classificação
"Primeiro valorizar a partida que a equipe fez, revertemos resultados negativos em uma semana, jogos difíceis de se jogar, contra San Lorenzo e Corinthians. Valorizar também o empate no Rio com uma equipe que não vinha jogando junto. Nós conversamos, falamos que seria nosso ano, demos nosso melhor. Sábado temos mais uma pedreira. Momento hoje é de curtir, aproveitar com a família e depois já pensar no Botafogo."
Momento complicado no início do ano e sair aplaudido hoje
"Feliz, como falei ali, foi um momento muito complicado que passei, com minha família. Me deram muito apoio, meus companheiros se preocuparam comigo, a diretoria… Muitas pessoas. Momento muito feliz que venho vivendo, não só o Alisson, como o grupo. Fico feliz de ter saído (de campo) desse jeito (muito aplaudido), de ver o Morumbi lotado dessa forma. Desde que cheguei aqui eu me entrego, me dedico, e não vai ser diferente enquanto estiver aqui."
Dimensão da classificação
"Acho que vamos ter essa dimensão no dia seguinte, a gente estava muito focado na partida. Falamos que seríamos sete dias muito importantes, com duas decisões. Chegamos aqui, da forma que a torcida nos recebe, não tem como não dar nossa vida. Estou muito feliz, mas não conquistamos nada. Temos que ter pé no chão para seguir trabalhando e evoluindo."
"A gente entende a ansiedade do torcedor de querer o gol, por isso buscamos o equilíbrio. Desde nossa chegada, com a energia da torcida, falamos que não iríamos perder essa classificação hoje. Temos que valorizar cada funcionário, todo mundo do clube, que nos apoiou. Foram jogos muito difíceis e conseguimos a classificação."
Suporte de Dorival
"Desde o primeiro dia do Dorival ele deixou claro que acreditava muito no grupo. Ele chegou para nos dar suporte, ajuda, toda comissão técnica. Agradecer a ele por estar com a gente e por estar tirando o melhor de cada um."
todos unidos com garra, não tem titulares, quem entra é titular e temos condições de levantar a taça, apesar da CBF, Selemi safado, Varmengo etc.
tanto Alison quanto aos demais jogadores claro com a brilhante e inteligência de Dorival junior estão todos de parabéns
segundo a reportagem os torcedores esqueceram de Gabi, eu não esqueci, Gabi é melhor que Alison so esta voltando de lesão e o Alison aproveitou bem essa vaga, mais nunca é melhor do que Neves, na minha opinião
O time foi muito bem nestes jogos! mas está pecando nos detalhes! Rato perdeu um gol que não poderia e o time recuou demais e deu a bola para o Corinthians uns 20 minutos, jogando mal e levando sufoco! Mais concentração aí SPFC! Pode dar está bobeira para o Flamengo não!
Alisson jogou muito e na minha visão ele não poderia ter saído de campo ontem pela entrega dentro de campo. parabéns meu tricolor por fazer nossa alegria de ontem