O ônibus que transportava os jogadores do Corinthians foi apedrejado e teve janelas quebradas na chegada ao Morumbi, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira, 16. O Timão enfrenta o Tricolor Paulista por uma vaga na final da Copa do Brasil.
Concentrado a cerca de seis quilômetros do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, o time do Corinthians levou mais tempo do que o normal para chegar no local, a pouco mais de uma hora do início da decisão. O presidente Duílio Alves Monteiro reclamou da recepção na porta do estádio: "Tem um monte de vidro quebrado".
Em entrevista ao SporTV, o técnico Vanderlei Luxemburgo também protestou contra o ataque ao ônibus. "A decisão se resolve dentro do campo de jogo. É acabar com essa coisa de pré-jogo, ali fora, é quebrar vidro de ônibus, é a escolta vir devagar, o caminho errado. "Pra" que isso? Isso aí resolve? Não resolve, o futebol perde credibilidade, perde uma série de coisas, perde a beleza do entretenimento por causa dessas coisas que não têm nada a ver".
Luxemburgo na chegada ao estádio para o SporTV:
"Escolta da polícia foi lenta e errou o caminho. Ainda quebraram os nossos vidros".
Durante a tarde, torcedores organizados do São Paulo estenderam faixas em provocação ao Corinthians no Morumbi.
Uma das faixas faz uma menção ao ano de 2007, quando o Corinthians caiu para a Série B do Brasileirão e o São Paulo foi campeão brasileiro. Uma outra faixa ao lado diz que "não existe dois Mundiais com uma Libertadores".
No jogo da ida, na Neo Química Arena, o Corinthians venceu por 2 a 1 e largou na frente em busca de uma vaga na grande decisão da Copa do Brasil. Com isso, o São Paulo precisa vencer por um gol de diferença para forçar as penalidades ou dois gols para avançar no tempo normal.
**** sse
violência não!
São Paulo é o time que mais está enchendo o estadio,o time está bem,temos que tomar cuidacuidado com esse tipo de atitude,
só falta a CBF não deixa a torcida ir ao estádio . tudo por causa dos besta que não tem o que fazer
não foi torcedor do SP que fez isso, a torcida está focada em algo maior, isso é coisa das galinhas no meio da torcida do SP
sem necessidade isso, mo muito o São Paulo mas sem violência, amor o clube não significa violência e sim torcer e só zueira sadia
futebol se decide dentro das quatro linhas
pra que isso...ai quando mata alguem fala que é inocente??