O São Paulo terminou o jogo contra o San Lorenzo, na Argentina, com mais de 70% de posse de bola. Não soube o que fazer com ela a maior parte do tempo. Contra um rival que baseia seu jogo numa retranca fortíssima, ainda viu o seu sistema defensivo falhar no único gol da partida desta quinta-feira, o dos donos da casa, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
É o momento mais instável do time de Dorival Júnior, em oposição à euforia fora de campo por causa das contratações de James Rodríguez e Lucas Moura. São quatro jogos sem vitórias, três deles derrotas, e desvantagem em mata-matas nos dois torneios em que o São Paulo ainda pode ser campeão.
Trata-se de um risco grande, e eventuais eliminações causariam frustrações enormes numa torcida com altas expectativas com a chegada de estrelas ao time.
James e Lucas não foram inscritos na Sul-Americana e não poderão enfrentar o San Lorenzo na volta, na próxima quinta-feira, no Morumbi – eles só poderão entrar na lista a partir da próxima fase, caso o Tricolor se classifique.
Na Copa do Brasil, em que o São Paulo foi derrotado por 2 a 1 pelo Corinthians na ida, ambos devem estar em campo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/n/L/kP1oQZTPatIO6gzru1Fg/53092381460-9a12de294a-o.jpg)
Calleri em jogo do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
O San Lorenzo, mesmo jogando em casa, não se incomodou em entregar a bola para o São Paulo. Como visitante e tendo a decisão no Morumbi, os tricolores também se arriscaram pouco – mais por incompetência do que por escolha.
Não deve ser um cenário a se repetir na volta. O São Paulo é mais agressivo diante de seu torcedor e, mesmo sem os reforços, tem condições de avançar para as quartas de final contra um San Lorenzo que deve apostar ainda mais na força de sua defesa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/Q/q/JMiQeoQAaMGrzgVitXew/53092464338-700ef666ea-o.jpg)
Luciano em jogo do São Paulo contra o San Lorenzo — Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Dorival tentou acalmar a situação após a derrota desta quinta:
– Acho que não tem motivo nenhum para ter descontrole, tiveram essas derrotas, mas estamos equilibrados e conscientes. As derrotas são em jogos de 180 minutos. A vantagem de um gol é boa, mas nada estará decidido até o momento final. Temos que confiar nas nossas condições, o potencial da nossa equipe e o que vínhamos jogando, ninguém esquece.
– É continuar com confiança, jogando dentro do nosso padrão, melhorando nosso padrão e sabendo que temos potencial, qualidade e condição de reverter toda e qualquer situação – completou o treinador.
A instabilidade do time, nesse momento da temporada, preocupa. Os investimentos feitos colocam o São Paulo como candidato a taças, sem necessariamente ter a obrigação de vencê-las, mas tornam mandatória uma vaga na Libertadores do ano que vem para que eles sejam justificados – especialmente num clube em que problemas financeiros costumam gerar notícias.
não adianta ter 70 de posse de bola e não fazer um gol ,o goleiro adversário só fez uma defesa na cabeçada do Caleri ,um jogador acabou com o São Paulo o camisa dez baixinho mais bom de bola ,tinha que entrar com 3 zagueiros Alan, Arboleda e Beraldo ,tirava o Alisson ou Nestor no segundo tempo e colocava o Pato senão vai acabar os campeonatos e ele jogando 5 minutos e nem em todos os jogos .
entrou travado foi na vontade de ganhar, parecia que todo mundo tinha comido um feijoada, buchada de bode ou coisa parecida antes do jogo.. time sem vontade ,caleri abandonado no ataque, Luciano achando que é meia, defesa lenta.. deu raiva assistir.. vamos ver se Lucas , James e com a volta do bigode o time fique mais com uma cara de equipe.. pois o que vimos ontem foi um catadao .. parecia pelada de amigos no fim de semana
o são Paulo precisa vencer esses 2 jogos, San Lorenzo e curintia.
Esse jogo de ter posse de bola mais jogando pra trás realmente irrita, parecia que o São Paulo estava ganhando de goleada e estava cozinhando o jogo, o Dorival tem que mudar isso urgente não só nos jogos de volta mais em todos os jogos do São Paulo, Rodrigo Nestor não dá mais, coloca Michel Araújo no lugar dele e da uma sequência tenho certeza joga mais que Nestor.
Dorival pode querer, planejar e treinar o melhor possivel mas com Nestor, DvD, Caio e Luciano jogando assim, fica difícil
O São Paulo não perdeu por causa de esquema tático do time horroroso do San Lorenzo, perdeu porque não jogou absolutamente nada.
Tá se mostrando novamente um time instável, fazem um jogo bom e no seguinte se dão ao luxo de andar em campo.
Salvo um ou dois os demais jogadores não tem ambição nenhuma.
Posse de bola no setor defensivo com jogadas improdutivas. O Dorival é o único culpado pelos ocorridos. Já a tempo que Alisson e Nestor não estão jogando nada e continuam sendo titulares. O Caio não sabe marcar, todo jogo jogam nas sua costas, o Beraldo se achando o Dário Pereira e não sabe se posicionar na área. Enfim o Dorival não sabe escalar o time, e não sabe substituir o jogador certo e na hora certa. A diretoria tem que procurar o Crespo e enviar o Dorival ao fla*****