O São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Corinthians nesta terça-feira, fora de casa, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Apesar da desvantagem, Rafinha mostrou confiança na classificação para a final. Na visão do lateral, o Tricolor jogou bem na Neo Química Arena.
"Acho que fizemos um bom jogo. Infelizmente tomamos dois gols em duas bobeiras, mas está tudo em aberto. Acho que no Morumbi, com nossa torcida, vai ser diferente. Temos que parabenizar a equipe. É difícil jogar aqui contra o Corinthians. Fizemos um grande jogo, infelizmente não saímos com a vitória. A confiança é total. No Morumbi os adversários sabem da nossa força. Vamos estar preparados", disse.
O experiente defensor ainda aproveitou para falar sobre a polêmica viagem à Alemanha às vésperas do Majestoso. Ele foi participar de um amistoso festivo, com lendas do Bayern de Munique e do Borussia Dortmund, marcado para o último domingo. Ele não saiu do banco do reservas.
Rafinha defendeu o Bayern entre 2011 e 2019 e conquistou 18 títulos por lá, como a Liga dos Campeões de 2012/13.
"Ao invés de ver pelo lado ruim, deveriam me apoiar a aplaudir. Fiz história no futebol alemão, fui receber uma homenagem mais do que justa. Queria saber o que tem de errado nisso?. Já tinha combinado isso há mais de um mês. Voltei e representei normal o São Paulo. Não foi nada escondido. Fui receber uma homenagem. O São Paulo me respeitou e é um privilégio ser homenageado pelo Bayern de Munique", finalizou.
O São Paulo precisa vencer o jogo de volta por dois gols de vantagem para avançar à final da Copa do Brasil. Em caso de vitória por um tento de vantagem, o embate vai aos pênaltis. Do outro lado da chave, Flamengo e Grêmio também lutam por uma vaga na decisão.
O segundo clássico está marcado para o dia 16 de agosto (quarta-feira). A bola vai rolar às 19h30 (de Brasília) no estádio do Morumbi.
Antes disso, o São Paulo volta a campo no domingo, contra o Bahia, domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado do Morumbi a partir das 11 horas (de Brasília).
Rafinha Gerson não desanima estamos juntos você respeita não deixa torcida do são Paulo você jogador do são Paulo vamos sim
Qdo ganha está tudo certo perdeu , responda pelos etrs só isto, jogo de volta é a confirmação para os falastrao
Seu compromisso é com o clube lhe paga, a viagem é longa e cansativa, no finzinho do jogo quase entrega , aí sim queria ver as críticas até o fim da carreira. Uma semifinal como essa, num estádio que jamais vencemos, necessita de foco e concentração total.
pipocaram denovo
OS CARA JOGAM SÓ TOCANDO BOLA PARA TRAZ VAI TOMA NO CÚ ESSE WELLINGTON PÉ DE RATO DA CADA CHUTE NO GOL QUE PELO AMOR DE DEUS CARA RUIM DA PORRA
Salazar e Savarino esse Casares não trouxe ,esses dois chegariam pra alavancar o time individualmente.
jogadorezinhos ficaram com firula ,lentidão e salto alto
time de pipoqueiros joga como nunca é perde como sempre vergonha 10 anos sem ganha das gaivotas
O complicado é que no jogo de volta, o tricolor terá que vencer por 2 gols de diferença, pois se for para os pênaltis a vantagem do time da marginal é enorme pois o goleiro deles sempre garante além disso não temos grandes cobradores de pênaltis.
Luciano é um bom jogador e tem o que muitos que estão ai não tem e semelhante a ele so Calleri "raça" mais para o Luciano falta calma, Dorival precisa conversar com ele e tentar acalma-lo
Luciano é muito burro sabe que tava pendurado e faz besteira.....já deu
bando de covarde. o único cara que tem sangue no olho é o Luciano
Depois que toma um tapa na cara, diz que torcedor é irracional.
Quero que se **** o Bayern, você e está gestão de PILANTRAS.
Diferença absurda de foco da instituição na semana do ano.
Quem aplaude isto merece ser desgovernado por amadores inúteis, desfalcou o time sendo o CAPITÃO.
temos que focar no brasileiro pra ser pelo menos o quarto colocado vamos que vamos tricolor
tem que contratar jogador bom esse time é muito limitado esse ano agente não ganha nada
Rafinha, vou te explicar: **** se o Bayer de Munique, **** se a sua história lá. Para nós, o que importa é o São Paulo. E você deveria estar focado no São Paulo. Ponto final.
Acho q o SP ganha mas não sei se passa de 1 gol de diferença
na boa, tem torcedor que dá um azar pro time.
Isso é uma maldição.....não é possível
Time AMARELÃO PAU NO CÚ ! TREME DE MEDO DAS FRANGAS
time de pipoqueiro !! simples assim !
a macumba do curintia foi grande
i meu amigo essa história é velha , vai pipocar pro Corinthians de novo em pleno Morumbi, o São Paulo treme pro Corinthians nunca vi