Antes de tudo, é preciso pontuar duas coisas coisas. Para que serviu o jogo contra o Cuiabá ao São Paulo? Para nada. O que o Tricolor pode tirar de lição da derrota para o Dourado no sábado (22), fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro? Muita coisa.
Não, este escriba não está pancada das ideias tampouco se contradizendo. Acontece que uma afirmativa acaba pior virar refém da outra, interligada quase que por uma amaldiçoada estigma que carrega o plantel são-paulino por mais que tenham ocorridas vitórias importantes e expressivas nos últimos meses. Falta qualidade ao elenco? Talvez. Até onde pode se chegar na temporada? Veremos.
Comecemos do começo. O momento fantástico pelo qual o torcedor passou durante a última semana, após eliminar o rival Palmeiras da Copa do Brasil com duas vitórias e atropelar o Santos com uma goleada implacável, talvez possa ter alçado o clube do Morumbi a um status ao qual ele não esteja de fato pronto. Isso é um fato? Não sei. Mas e o soberba que está ali no título? De fato, ainda não se chegou nela. Mas o que a primeira semana sem jogos depois de muito tempo mostrou foram reflexões sobre a não necessidade da chegada de reforços e luta concreta por títulos. À exaustão. Natural vindo das arquibancadas. Mas o que se viu pontualmente nos últimos dias mostrou que existia uma confiança que agora chega abalada para a semifinal contra o ainda mais rival Corinthians, em um estádio onde nunca venceu.
Ora bolas, voltemos ao primeiro parágrafo. Qual o planejamento exato da comissão técnica para esse duelo em Itaquera? Não se sabe. A escalação com qual o Tricolor iniciou o jogo em Cuiabá mostrou muito mais improvisos do que de fato uma gestão de grupo sobre quem precisaria de fato ser poupado para encarar o Corinthians, quem precisa mostrar serviço, ganhar ritmo de jogo, essas coisas...
E aí entraremos no vespeiro chamado viagem de Rafinha. O clube informou que o lateral foi autorizado a viajar à Alemanha para ser homenageado pelo Bayern de Munique neste final de semana. Se o veterano ganhou esse "privilégio" - e aqui não usarei o espaço para fazer juízo de valo sobre o episódio -, por qual motivo nomes como Calleri, Arboleda e Luciano, que não podem acumular jogos por problemas físicos, tiveram que viajar à capital mato-grossense?
O saldo final é que o Cuiabá fez um favor ao São Paulo. O pé que começava a se levantar, foi colocado novamente no chão. E terça, talvez abalado pelo ocorrido neste sábado, veremos a volta daquele Tricolor operário que conta, acima de tudo, com a humildade como ferramenta para superar as adversidades (e a própria falta de qualidade) para colocar o clube no patamar que ele merece.

Esse aplicativo deveria postar o nome do jornalista que escreve essas ***** s, prá gente ficar sabendo de que lado ele está. Pq esse aí tá na cara que é anti sãopaulino
Concordo com o colega q escreveu aí embaixo q jogador brasileiro não pode ter semana livre...
Diego Costa errou no rebote do segundo pênalti não marcou o cara que sofreu o pênalti e ainda fez pênalti o primeiro pênalti todo mundo viu que não foi.
esse Néstor e fraco e outro igor gomes
Estão confundindo soberba com despreocupação com o adversário. Se tem algo que o Dorival não tem é soberba. Tem alguns jogadores que compõe o elenco que ainda não estão prontos para serem titulares, caso do Nestor e Diego, muito abaixo do esperado. Luan esta decepcionante, Marcos Paulo tem que ser devolvido com urgência e economizar seu salário. Caio Paulista é muito fraco no setor defensivo. O Dorival tinha Pato, Méndez, Wellington, Juan e não utilizou, pagou pelo seus caprichos.
O jogo contra o Cuiabá só mostrou que minha tese está correta, ou seja, os jogadores preguiçosos tem que jogar no mínimo 2 vezes po semana, caso contrário, eles perdem o rítmo de jogo. Seis dias sem jogar é muito tempo. Se o time titular tivesse jogado, teríamos ganhado o jogo, seríamos o segundo colocado no Brasileirão e o TRICOLOR entraria no jogo contra o Corinthians com sangue nos olhos e com real favoritismo.
Desde quando nós estamos com Soberba? Desde quando estamos nos achando? Tem jornalista que não tem o que escrever e escreve *****
Obrigado tricolorinterior, é isso aí, Sso o Paulo e quem paga essess caras, portanto, 100% de foco no Tricolor ! no
Fernando Bueno, concordo plenamente com você, em 1º lugar focar 100% no campeonato depois.. depois....... no resto !!!!!!!!!!!!!!!!!
**** time ruim do *******
Quem estava com soberba?!?!?
Isso daí é texto de jornalista torcendo contra. Provavelmente é um chorão que foi eliminado da Copa do Brasil.
o time com Pablo Maia no meio fica muito lento o Dorival tem q por o mesma time q vencemos a porcada o Mendez da um ritmo melhor para o tricolor eo Welington rato faz muita falta tbm
já estou preocupado com terça feira, não sei não se não vai peidar novamente pra galinhada
O capitão do time viaja para a Alemanha para uma festa em uma véspera de decisão importantíssima e o treinador tvm vem falar de flamengo, algo totalmente fora do contexto, isso e ridículo e mostra o amadorismo que ainda existe no Sao Paulo!
Soberba o *******
EU ACREDITO NO QUE DISSE ESSE JORNALISTA!