Crédito: Reprodução
Detentores de uma grande rivalidade no futebol nacional, São Paulo e Corinthians irão medir forças no duelo que vale vaga na decisão da Copa do Brasil. Para o Tricolor, vale a manutenção do sonho pelo título inédito, enquanto o alvinegro quer o tetra, depois de "bater na trave" na temporada passada.
No programa "Posse de Bola", do UOL Esporte, o jornalista Mauro Cezar Pereira analisou o embate fazendo um alerta que o cenário de otimismo do Corinthians, por conta das vitórias consecutivas e classificação épica diante do América-MG, é exagerado. Na visão do comentarista, o São Paulo ostenta um momento momento no contexto geral, e por isso figura como o favorito para avançar à finalíssima.
"Há um clima de otimismo exagerado no Corinthians, a agenda positiva corintiano é uma coisa incomum, nenhum clube no mundo tem uma imprensa tão pró, alguma coisa razoável vira excelente. Ganhar do América-MG, lanterna do Brasileiro, duas vezes do horroroso Universitario e do Liverpool do Uruguai já virou motivo para o Corinthians ser colocado num patamar em que tecnicamente ele não está", iniciou Mauro, citando na sequência o favoritismo do time do Morumbi.
"O São Paulo vai ter que assumir, mesmo que não o faça publicamente com palavras, que ele está melhor e é o favorito. Ele tem a responsabilidade de avançar, na minha visão. O Corinthians tem até jogadores melhores em determinadas posições, mas o São Paulo é mais bem treinado, está num momento melhor, ganhou recentemente de times mais fortes, duas vezes do Palmeiras, não duas vezes do Universitario, ganhou do Fluminense, ganhou do Athletico-PR, até a derrota que teve para o Cruzeiro foi com gol irregular e o Cruzeiro não chutou uma bola no gol do São Paulo. (…) Então, acho o São Paulo favorito no confronto", complementou Mauro Cezar.
Nesta semana, a CBF realizou o sorteio para a definição dos mandos de campo nos confrontos. O Corinthians abre o Majestoso em casa, na próxima terça-feira (25), às 21h30 (de Brasília), enquanto o embate de volta ficou programado para o dia 16 de agosto, no Morumbi, às 19h30 (de Brasília). Quem passar do clássico enfrenta o vencedor de Flamengo x Grêmio.
esse jogo está na mão do nosso elenco se jogar o que jogou contra o Palmares passa de boa pra começar o jogo bem tem que marcar na saída de bola do florinthas não deixar os caras jogar mas eu acredito no que vamos ganhar lá tabu e pra ser quebrado vamos tricolor
diante do Palmeiras deu a lógica eternos freguês. agora contra as galinhas o papel é invertido nos samos freguês deles então se quebramos o jejum lá em Itaquera tira essa espilha que tá atravessada na nossa garganta vai ser melhor coisa que acontecerá pra nós torcedores time da fé tmj.
favorito é o juiz
Não podemos contar com o ovo no cu da galinha. É lógico que atualmente o São Paulo tem mais time que as gaivotas. temos um técnico muito melhor que o deles, mas o jogo é de dois times grandes acostumados com decisão. Portanto contra o Cuiabá Dorival tem que jogar com os 11 reservas para evitar lesão. E sabemos que eles jogarão com o juiz e Var a seu lado
PASSAMOS PELO SANTOS, PALMEIRAS E AGORA CHEGOU A VEZ DO CORINTHIANS. VAMOS SÃO PAULO!
a luta não será contra os gambás e sim contra a arbitragem e VAR. HISTÓRICO ISSO
apesar do bom momento do são Paulo na temporada depois que o Dorival pegou o time, o Corinthians é chato como palmeiras, mais vamos conseguir quebrar esse tabu lá na neo química, não é impossível nós ficou muito tempo sem ganhar do Palmeiras e ganhamos, porque o são Paulo também não pode ganha esse jogo eu acredito.
Não, nós somos fregueses deles.Não é o que os corruptos adoram falar? Eles são os favoritos.
começou os seca pimenteira , crescer o olho pra cima do SP esse aí mesmo meses atrás só falava mal agora que pegar uma carona na fase boa do time sai pra lá carniça.
pronto começou a ***** quando a mídia começa a elogiar e da o SP como favorito a casa cai !!! **** desses ***