Fábio Luciano diz qual erro Rogério Ceni cometia no São Paulo que Dorival não repete: "Nada contra, mas..."

Dorival Junior vem caindo nas graças da torcida por conta dos resultados…

Fonte ESPN



A boa fase do São Paulo sob comando de Dorival Júnior expõe a inevitável comparação entre o atual trabalho e o antigo, de Rogério Ceni, justamente o técnico demitido para a chegada do atual comandante. E isso, claro, foi assunto do Resenha da Rodada desta segunda-feira (17).


Ex-zagueiro e hoje comentarista da ESPN, Fábio Luciano acredita que a postura de Dorival, de ser mais apaziguador e calmo, faz com que o ambiente no Morumbi seja diferente do que era nos tempos de Ceni, que, até por personalidade, é alguém que se queixa mais do que o seu substituto.




"Nada contra o Rogério, mas eu via o Rogério muitas vezes reclamando. E o Dorival não reclama de nada", afirmou o ex-defensor, para seguir seu raciocínio.


"Quando o seu comandante não reclama de nada, dificilmente os jogadores vão reclamar, porque é um espelho. Quando o treinador confia no trabalho, dá essa confiança aos jogadores, é quase que um espelho", analisou Fábio Luciano.


"Muitas vezes, a gente via tudo que o Abel reclamava na coletiva, os jogadores repetiam. O Dorival reclama muito pouco, não reclama de DM, contratação, e a gente vê os jogadores executando. Não tem reclamação, tem execução. Dos jogadores e do treinador".


Em quarto lugar no Campeonato Brasileiro, Dorival levou o São Paulo à semifinal da Copa do Brasil, quando enfrentará o Corinthians, e também às oitavas da CONMEBOL Sul-Americana, ainda sem um adversário definido.


Próximos jogos do São Paulo

Cuiabá (F) - sábado (22/07), 18h30 - Brasileirão


Bahia (C) - domingo (30/07), 11h - Brasileirão



Independiente Medellín ou San Lorenzo (F) - a confirmar - CONMEBOL Sul-Americana


Avalie esta notícia: 83 21
VEJA TAMBÉM
- São Paulo remove empresa de alimentação do Morumbis após prazo expirar!
- Calleri abre conversas para renovar com o São Paulo, mas exige garantias de títulos
- Carlos Belmonte deixa liderança de grupo e se isola da política no São Paulo
- SUPERAÇÃO: Calleri brilha em início de temporada pelo São Paulo após superação de lesão
- Atlético-MG e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo pelo Brasileirão: confira onde assistir!



Comentários

gerson ribeiro da rocha
0 0
19/07/2023 19:38:05

Ceni murici Gerson3 mundial 3 libertadores quando chegar titular me avisa

bruno pedrosa
12 2
18/07/2023 19:07:05

Perdemos Rigoni, Patrick e outros bons jogadores por conta do pardal, treinador deve acabar com as confusões internas o Rogério era o que criava confusão, assim não da certo nunca.

2015_spfc
prata
7 2
18/07/2023 18:10:12

O Dorival trabalha de verdade e o Rojegue fica tirando o foco toda hora e só sabe armar time que só faz chuveirinho.

aguinelo barbosa
9 2
18/07/2023 15:51:03

Rogério ceni precisa fazer uma reciclagem, fazer estágio com Dorival Júnior porque o que ele fez na Europa ele não aprendeu nada o Fortaleza arrumou um técnico está lá a 3 anos e não vai sair, eles respeitam Rogério ceni mais não querem ele mais no comando ninguém quer ele se acha o guardiola derrepente vai pro Real Madrid.

jaelson valdevino
2 0
18/07/2023 15:07:39

Galera quem quiser fazer parte do grupo do WhatsApp tricolor é só me chamar no zap que eu adiciono 64992899722

ax.tricolor
bronze
3 5
18/07/2023 14:30:24

Tem uma diferença na filosofia de jogo, a do Dorival é de posse de bola, parecida com a do Diniz, de troca passes curtos, que reduz os erros de passes. O do Ceni é mais de intensidade, com mais disputa pela bola e jogadas pelas pontas, com vários cruzamentos, isso exige mais da condição física. Por isso, ele não aceitou o Pato, pois ele não tem intensidade que Ceni quer.

josemar souza
13 3
18/07/2023 11:15:25

Nem os clubes da serie B quer o rogerio, desde que saiu do spfc nem um clube sequer cogitou a contratar ele o galo preferiu o felipao com 80 anos, nao ganhou nada, mais os caras nem quer o Rogério

luankofs
18 3
18/07/2023 10:55:39

O cara se doendo por criticar a era Ceni como técnico hahah, com certeza mais uma cenizete frustrada por ver que o problema era mesmo o Rogério. Ceni é sim o maior ídolo da história do SP, mas como JOGADOR, igualmente ao Raí, ídolo do SPFC como JOGADOR, como diretor foi péssimo, assim como o Rogério em suas duas passagens como treinador, FOI PÉSSIMO e PONTO, tá claro que um dos problemas maiores era sim o TÉCNICO.

yaoming_oficial
17 12
18/07/2023 10:33:33

Para criticar o Ceni precisam xingar? Modinhas do ******* Falar que ele precisa aprender a gerir pessoas? Ele precisa! Parar de ser teimoso com suas convicções? Também precisa! Aprender que ninguém é igual a ele? Também precisa! Ter mais experiência e aprender a lidar com as críticas? Também precisa! Agora os arrombados vem falar “Mico”, “Pardal”. Vão pro inferno seus modinhas. O Ceni é o maior ou um dos maiores ídolos da história do clube. Tenham respeito com ele seus porra

jonas alfredo silvano
19 8
18/07/2023 09:57:33

o erro do Rogério eh ele achar q eh treinador...só isso...e mta teimoso...pois veja...a bola que Gabriel Neves tá jogando não era possível q o ceni não via isso..

sérgio finhana
27 4
18/07/2023 09:52:59

Por ele o Pato não seria contratado, queimou o Rigone e outros jogadores que estão voando com o Dorival! Enquanto o mico não tiver humildade e respeito pelos seus jogadores não vai chegar a lugar nenhum.

tricolorobservador
bronze
21 3
18/07/2023 09:02:16

Só lembro o treineiro, quando ele era jogador do SPFC, falando que quando Ney Franco saiu do comando, deixou legado zero para o clube. Como o mundo da voltas. O que o treineiro disse ontem, caiu sobre ele hoje. Plantou e colheu, simples assim.

renato nascimento de jesus jr.
21 4
18/07/2023 08:55:16

O Pardal carrega uma carga muito pesada muito negativa, e não sabe montar time, não sabe conversar, sendo que até agora ele está desempregado, só se viu especulação do nome dele, mas ninguém fechou com ele... muita interrogação do trabalho dele, devido a pessoa difícil dele.

fabiano dalponte silva
16 2
18/07/2023 08:14:50

Rogério pra evoluir, precisa fazer um curso de gestão de pessoas... até entendo que ele quer extrair o máximo de cada jogador assim como ele era qdo jogador, se dedicava demais e foi o mito q foi... mas precisa exigir da maneira certa pq cada pessoa responde diferente...

sergio gandini
34 4
18/07/2023 07:20:20

O Mico Ceni tem conhecimento, tem visão de jogo, mas é teimoso, arrogante, prepotente e soberbo, estes acúmulos de defeitos fazem com que ele mesmo atingindo os objetivos( títulos) não permaneça no cargo. Ele tem problema com tudo e com todos. Se ele mudar seu comportamento, a maneira de agir tem tudo para se tornar um excelente técnico. Hoje ele não serve para amarrar o cadarço do Dorival..

gilmar isidoro
37 2
18/07/2023 06:41:32

Com respeito ao Rogério ex jogador ídolo do São Paulo, como técnico não tem condições de ser ídolo. Dorival é técnico de verdade. Não fica inventando, enfim é bom de grupo.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 20:00 - MRV Arena -
Atlético-Mg
Atlético-Mg
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net