Dorivalmania é justificável, mas até quando isso bastará ao São Paulo?

Fonte UOL
O técnico Dorival Jr, do São Paulo, no jogo contra o Sport, pela Copa do Brasil Imagem: Rafael Vieira/AGIF

Todos têm técnico, só nós temos Dorival. Genial Júnior. Obrigado, Flamengo. Resolvi escrever esse texto depois de olhar um post muito bacana da conta oficial do São Paulo em parceria com Dorival Júnior e perceber a empolgação do torcedor. Recentemente também fiz essa reflexão em Fim de Papo do UOL Esporte.

A chamada Dorivalmania é altamente justificável. O são-paulino vinha de um período ruim sob o comando de Rogério Ceni, um ídolo histórico que não conseguia uma sequência que empolgava a arquibancada, o que machucava ainda mais. Agora, são dez jogos sem perder, com seis vitórias e quatro empates. Como não se animar?

É bastante claro que há uma evolução em relação ao período anterior. São apenas quatro gols sofridos, vaga no mata-mata da Sul-Americana encaminhada, invencibilidade no Morumbi e tudo isso superando mais de dez desfalques. É óbvio que Dorival colocou ordem na casa. Mas até quando isso vai bastar?

Analisando a sequência do São Paulo, na sua vitória mais elástica, nos 3 a 0 em cima do América-MG, Rafael saiu de campo como herói. De lá para cá, as vitórias foram contra Ituano e Sport, da Série B, Puerto Cabello, da Venezuela, Internacional, que é o atual vice-campeão do país, mas está longe de viver sua melhor fase, e Vasco, que está na zona de rebaixamento e só foi batido nos acréscimos. Ainda tem empates com Coritiba, Tolima, Fortaleza e Corinthians.

O torcedor, claro, vai lembrar que sob o comando de Rogério Ceni até contra esses times o São Paulo sofria. E é verdade. Mas essa evolução é a suficiente?

Uma publicação compartilhada por São Paulo Futebol Clube (@saopaulofc)

Claro que é Dorival está apenas no começo do trabalho, ainda pode fazer essa equipe evoluir, ainda vai receber as voltas dos jogadores machucados, mas na hora em que o time começar a enfrentar desafios mais fortes e não conseguir triunfar a torcida continuará apoiando ou passará a criticar novamente Arboleda, Wellington Rato, Marcos Paulo...

Convenhamos, o São Paulo não tinha time para sofrer tanto quanto sofria com Rogério Ceni, mas também tem elenco modesto para poder bater de frente com Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras. A grande questão é saber qual é o real objetivo da diretoria e qual é a expectativa da torcida do Tricolor.

Basta lembrar que o time comandado por Fernando Diniz chegou na liderança do Brasileirão sem ninguém acreditar e o técnico saiu de lá mais culpado pela esperada queda de rendimento do time do que pelo mérito de ter chegado onde ninguém imaginava.

Uma vaga na Libertadores em 2024 será comemorada ou só o título serve? Chegar em uma semifinal de Copa do Brasil vai ser exaltado ou uma eliminação vai colocar o time como péssimo? São respostas que o tempo vai trazer, mas é importante que diretoria, comissão e torcida estejam prontos para o que vem pela frente.

Enquanto isso é hora de o torcedor celebrar, vibrar com Dorival, agradecer ao Flamengo... Como disse um fanático amigo são-paulino: não enche o saco, Danilo.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok

Avalie esta notícia: 29 6
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!



Comentários

carlao caverinha157
0 0
25/05/2023 16:26:46

o problema e a diretoria q não ajuda pois está vendo q o time reagiu está indo bem nas competições ok prq não reforçar o time cm 2 ou 3 contratações trás um 10 pra fazer o time jogar trás um outro atacante pra ajudar a fazer gols TODOS O TIMES ESTÃO BEM E SUAS DIRETORIA SEMPRE REFORÇANDO O ELENCO MENOS O SÃO PAULO CM PODE ISSO VAI ATRAS DO CLAUDINHO EX BRAGANTINO IA SER MONSTRO NESSE MEIO CAMPO PORA TÃO FÁCIL

c@rlosspfc
prata
0 1
25/05/2023 06:04:51

O Sãopaulino tava com medo do rebaixamento e hoje ninguém pensa nisso,a questão do Diniz é outra história a verdade é que ele perdeu um título ganho.

nilson almeida delphino
5 1
24/05/2023 18:44:26

Quem escreveu essa ***** de texto? não achei o nome

durval pereira
8 2
24/05/2023 17:53:19

O SÃO PAULO JA ESTÁ INCOMODANDO, HEM!

l.p 1987 c.v
8 1
24/05/2023 17:23:00

só escreve ***** com o dedo.

1983spfc
ouro
11 1
24/05/2023 16:40:12

Como a imprensa fala/escreve ***** Meu Deus! O Fernando Diniz terminou na posição em que por causa da pandemia e do calendário.Isso deu uma vantagem, pq, graças a ele, o SPFC só tinha o brasileirão e a Copa do Brasil.
E, sim, isso será o suficiente. Com o rojegue, que a imprensa defendia, ia ser rebaixado.

tiakenores
18 1
24/05/2023 15:07:56

Uma hora, é fatal que esse time vai sofrer uma derrota, vai ter um jogo ruim, acontece... todo time oscila..
Só não podemos achar que uma derrota quebre tudo isso que tá sendo construído.

mauricio dos santos nascimento
17 2
24/05/2023 14:09:46

Não enche o saco Danilo!!

mario lucio da silva
21 2
24/05/2023 13:58:38

Não me interessa secadores...... e se tivesse perdendo daí zica!!!

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net