Após não conseguir se firmar no São Paulo, Nikão segue sem reencontrar seu melhor futebol e vive má fase no Cruzeiro. O meia atacante foi contratado pela equipe mineira em dezembro de 2022, por empréstimo, mas só disputou oito partidas como titular nesta temporada.
Nikão chegou ao Cruzeiro com a expectativa de ser um líder técnico do time recém-promovido à Série A do Brasileirão. Sob o comando de Paulo Pezzolano, o jogador foi titular no Campeonato Mineiro e marcou dois gols nas duas primeiras partidas.
Entretanto, a Raposa foi eliminada precocemente no estadual e a diretoria trocou de treinador, contratando o português Pepa. O novo técnico escalou Nikão no onze inicial em três partidas, mas o desempenho não foi satisfatório e o atacante perdeu espaço.
Nos últimos quatro jogos do Cruzeiro, Nikão não passou mais de 10 minutos em campo. Pepa tem preferido utilizar Wesley, ex-Palmeiras, pela ponta direita, prezando por um jogador mais veloz e que auxilia mais a equipe na recomposição defensiva.
Após brilhar pelo Athletico-PR conquistando duas Sul-Americanas e uma Copa do Brasil, Nikão deixou o Furacão em fim de contrato. O jogador esteve muito perto de acertar sua transferência para o Internacional, mas o São Paulo acabou contratando o atleta em 2022.
Lesões prejudicaram Nikão a ganhar sequência no São Paulo de Rogério Ceni, que o escalou como titular em apenas 15 partidas na temporada passada. O meia-atacante marcou quatro gols e deu quatro assistências com a camisa do tricolor paulista.
"O Internacional estava para contratar, fizemos uma proposta melhor, teve outra contusão séria que mexeu com a cabeça do atleta. Nikão também viveu muito tempo em Curitiba. É um grande atleta, não tenho dúvidas que no Cruzeiro vai se encontrar", declarou o presidente do São Paulo, Julio Casares, à TV Gazeta. O dirigente também confirmou que a família do atleta não se adaptou à capital paulista e pediu para ser negociado por empréstimo.
Nascido em Minas Gerais e criado na cidade de Montes Claros, Nikão acertou a ida ao seu "time do coração". O Cruzeiro tem vínculo com o jogador até o final de 2023 e tem a opção de contratá-lo em definitivo por um valor acordado com o São Paulo.
Não jogava nada com o Ceni,porque o Ceni adorava inventar moda,colocando até zagueiros para construir jogadas,enquanto atacantes e volantes,eram obrigados a jogar pelos lados de campo e sair cruzando feito doido,nos 90 minutos de jogo!
Óbvio que qualquer jogador joga mau mesmo!
Hoje com o Dorival,acredito que ele voltaria a jogar bem,porque lá no Cruzeiro,hoje o treinador eh estrangeiro e a visão do mesmo,não é o mesmo dos brasileiros…
volta Nikao e Patrik
espero que sirva de lição.. jogar em time sem tradição e cobrança muitos se destacam.. como Pablo, cirino, nikão, thiago heleno, terans e todos os outros perebas do paranaense tirando Vitor Roque. Que nunca mais peçam destaques desse time que mais enganou troxa no futebol brasileiro
trás de volta pro tricolor que com Dorival ele toma a posição de Nestor e Alison com o pé nas costas.
Podem formar uma dupla sertaneja Mikao e Mico Ceni, quem sabe na música dêem certo..
tomara que não volte.
volta pras mãos de Dorival q volta a jogar como no Atlético
Mikão . K
Mikão né!!!! Isso igual ao Mico Ceni ,.LIVRAMENTO ????????????
Camisa do Cruzeiro pesou tb? k
Na verdade o cara é um pereba, que no máximo teve uma boa fase no Atletico com H... E aí o São Paulo "comprou" a ideia e se ferrou.....
Não bastava o que houve com o Pablo, tinha que se lascar com o Nikao também
outra *****
com Dorival ele ia jogar bem pode escrever Dorival e mestre bom demais
Fraco, nunca jogou nada.
Manda de volta pro Atlético.... Pablo e Nikão jogam mais ou menos só lá