Dorival minimiza clássico contra o Corinthians: "Valerá os mesmos 3 pontos de qualquer jogo"

Fonte GAZETA ESPORTIVA
Foto: Gazeta Esportiva

Dorival Júnior procurou minimizar o próximo compromisso do São Paulo, tão esperado pela torcida. O time enfrenta o Corinthians, domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, onde jamais venceu. Mas, para o comandante Tricolor, é preciso encarar o clássico e o incômodo tabu em Itaquera apenas como mais um jogo.

"Como todo resultado, é importantíssimo. Ganhar o clássico valerá os mesmos três pontos de qualquer outro jogo. Tem o envolvimento emocional, mas, nesse momento, são duas equipes que estão buscando um acerto. Temos que nos respeitar e fazer nosso melhor lá dentro", disse Dorival Júnior.

De fato, São Paulo e Corinthians vivem um momento de transição. Ambos trocaram de treinador recentemente, mas o clima é muito mais pesado pelos lados do Parque São Jorge, já que o Timão ainda não venceu sob o comando de Vanderlei Luxemburgo e vem de uma derrota acachapante para o Botafogo, por 3 a 0.

No São Paulo o ambiente é muito mais leve. O Tricolor ainda não foi derrotado sob o comando de Dorival Júnior, somando três vitórias e três empates nos seis primeiros jogos do treinador à beira do campo. Nem mesmo nesta quinta-feira, com um time misto, o São Paulo levou a pior para o Fortaleza, uma das equipes mais fortes deste Brasileirão.

"Houve mudanças, mas o time não perdeu em momento algum a organização que teve e que vem tendo, o comportamento que vem sendo pedido aos jogadores. Prova disso é que em seis partidas tomamos apenas um gol. Os jogadores estão respeitando muito os trabalhos desenvolvidos, interessados em buscar correções", prosseguiu Dorival.

Desde 2014, Corinthians e São Paulo se enfrentaram 16 vezes no estádio alvinegro. Ao todo são dez vitórias do Timão e outros seis empates na Neo Química Arena. Agora, o Tricolor tentará aproveitar o péssimo momento vivido pelo rival para, enfim, acabar com esse incômodo tabu.

"Para mim é um jogo pesado, difícil, complicado, mas não pode fugir dessa condição. Se ganharmos, vamos continuar mantendo os pés no chão, buscando os melhores resultados na sequência, e sabendo que os três pontos contra o Corinthians são os mesmos três pontos de qualquer partida subsequente", concluiu o treinador são-paulino.

Avalie esta notícia: 14 0
VEJA TAMBÉM
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos



Comentários

jonas alfredo silvano
0 0
12/05/2023 22:22:49

mesmo 3 pontos eh o Carvalho...tem q vencer...se não quebrar esse tabu desta vez nunca mais vai quebrar...porque esse time do Corinthians eh muito mais muito ruim...

edynaldo leite
2 0
12/05/2023 12:44:44

parem de cornetar, vcs não tão vendo que é só pra despistar?

caio teles
3 0
12/05/2023 11:50:01

Essa conversa é malandragem e experiencia, obvio que dorival e todo mundo sabe a importancia de classico. é igual quando vai comprar casa ou carro usado.. tem que descalorizar na comversa e finger q nao vale nada pra poder pechinchar

paulo roberto miranda
1 2
12/05/2023 11:46:10

Se entrar com esse pensamento já vai sair derrotado. Ah! E então poderia explicar o porquê de ter entrado com um time está escondendo o jogo...

sergio gandini
3 0
12/05/2023 10:23:27

Realmente o importante são os três pontos, de grão em grão a galinha enche o papo.

hatsune
bronze
4 4
12/05/2023 09:20:10

Não devia entrar com essa mentalidade... um clássico pode mudar tudo para qualquer lado... para nós, vencer lá pode significar mais confiança pra seguir nas outras competições e mais paz para o trabalho do Dorival, fora que quebraria esse incômodo tabu.
Pra eles, significaria ainda mais perderem, já que esse tabu é a única coisa na pífia história deles que tem algum valor.
Temos que encaras esse jogo como algo mais sempre. lugano1

tricolorobservador
bronze
5 0
12/05/2023 08:58:20

Se Michel Araújo entrar no lugar do Tesnor, temos uma boa chance de fazermos um bom jogo!omg

andre miranda
15 0
12/05/2023 08:10:24

Agora é a hora. Sp em total recuperação, confiança com com um dos melhores técnicos do país e a gambazada totalmente sem confiança, sem organização e com um técnico desatualizado há pelo menos 10 anos. Pra cima!!!

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net