Crédito: Rubens Chiri / São Paulo.Net
Crédito: Rubens Chiri / São Paulo.Net
Na noite desta terça-feira (19), o São Paulo venceu o Porto Cabello-VEN por 2 a 0 e deu um alívio na crise. O Tricolor teve dificuldades na maior parte do confronto, mas no fim, Marcos Paulo e Michel Araújo garantiram os três pontos sofridos, em um Morumbi chuvoso.
Após a partida, treinador Rogério Ceni se mostrou aliviado e se esquivou das perguntas sobre a sua despedida no comando técnico do São Paulo. Segundo ele, esse tipo de questão não é da sua alçada e que está focado no trabalho, jogando toda a responsabilidade na diretoria.
“Eu não sei, não pode ser feita para mim. Tento trabalhar todos os dias extraindo o melhor. O 0 a 0 ter vaias é completamente aceitável. Time jogou bem, finalizou bastante, isso é o importante para mim. sou feliz com o que escolhi trabalhar. Essa pergunta não cabe a mim, cabe à direção”, afirmou o ex-goleiro.
Ceni seguiu sendo questionado se sairia ou não do Tricolor e respondeu sobre o manifesto da Torcida Independente, que pediu a sua demissão. O ídolo entende bem o descontentamento dos torcedores e que isso é normal, já que passou muito tempo vestindo essa camisa e só os bons resultados podem minimizar essa cobrança.
“Compreendo. Escrevem que o Rogério entenderá, e eu entendo pela história vivida pela proximidade, idolatria. Entendo a necessidade de resultados. Extrairmos o máximo do nosso time. Se tenho um jogador dessa característica, poderia ter explorado isso e ganhado mais fácil. Cada um faz o seu melhor, eu faço o meu melhor todos os dias. Entendo o manifesto, trabalhei aqui há 28 anos, sei como funciona. Acho que os jogadores entregam o melhor que eles podem, eu faço o meu melhor todos os dias. Sou a mesma pessoa e trabalho todos os dias. Cria-se notícias, é sempre bom esclarecer, mas não posso esclarecer algo que não sou eu quem decido”, esclareceu o comandante tricolor.
Para completar, Rogério descartou qualquer problema de relacionamento com seus jogadores. Ele garantiu que os seus comandados confiam no seu trabalho e que o grande prejuízo está mesmo nos lesionados. Citando o exemplo de David e Pedrinho, que foram desfalques no jogo.
“Eu me sinto respaldado por eles (jogadores) todos os dias, por eles, faço o que posso para extrair algo de diferente. Mudar algo. Nem sempre isso acontece. Jogo sempre para vencer. Eu estava no Fortaleza em 2018 e jogava para vencer, jogo aqui para vencer, joguei no Flamengo para ser campeão. Vamos analisar as lesões, a quantidade de gente que está fora e que poderia ir para essa situação de um contra um. Hoje, infelizmente não tínhamos esse jogador (veloz), nem David e nem Pedrinho. Nós nos viramos, os atletas fazem o seu melhor todos os dias e vão seguir fazendo. Que todos sejam felizes e tenham sucesso se possível juntos”, concluiu Rogério Ceni
fora Rogério Ceni treinador teimoso e arrogante
#FORARC
Claro né? amiga dele deve de ser uns 5 a 10M acha que vai abrir mão? Negócio de amor a camisa acabou faz tempo.
Queria muito que o Rogério tivesse dado certo.
Como treinador infelizmente ficou muito difícil..
Acredito que ele seria um ótimo dirigente, ou até presidente. É um cara que conhece o clube como poucos, não se pode negar que ele ama a instituição SPFC, e é um dos maiores ícones do clube (como jogador).
Mas treinador, tá difícil rs.
arrogância pura, se acha o dono da razão sempre , pro bem do SP e dele pra ver se para com essa soberba
Engraçado ele falar que não tinha o Pedrinho pra jogar no um contra um. Rogério, quando que o Pedrinho foi titular enquanto estava disponivel no banco de reservas. É um dos poucos que não se lesionou ainda!
Nossa, que pena, vai apagar tudo o que fez de bom no passado dele...
pelo amor de Deus essa vitória não resolve nada ele e muito ruim não tem padrão de jogo fora mico vai esperar cair pra segunda divisão
Fora ceni Fora Allison
oq 700,00 conto não conta não faz k nunca vai pedir demissão e ainda é mentiroso k Marcos Paulo é bom menino k
Rogério burro
O Marcos Paulo é mais veloz que o Alison e ele começa o jogo com quem? Com Alison k
O problema é que o Rogério se acha o inventou das táticas de futebol
Ele só decide o que interessa a ele, como afastar jogador baseado nas vozes da cabeça dele.
Percebam a desculpas sutis nas respostas , "se tenho esse jogador poderia jogar melhor", no Fortaleza e no spfc jogava pra vencer , no flamengo pra ser campeão ", é sempre essas indiretas , melhor seria já que não vai sair não dar mais entrevista é um show de horror!
é que você não é homem, não tem palavra, você é o pior sujeito do mundo, era pra ter saído quando perdeu a Sul-americano, que você falou, se não ganhar eu saiu, você é um bundão