Horas depois da denúncia de Formiga ao UOL sobre as condições no futebol feminino do São Paulo, Cristiane se pronunciou. Ao deixar o clube em 2019, ela também havia feito críticas.
O que aconteceu
Formiga voltou ao São Paulo em 2021 com o plano de se aposentar no clube, mas encontrou uma realidade diferente.
LEIA TAMBÉM: Fora de planos dos europeus, empresários oferecem ex-zagueiros do Santos para o São Paulo
Entre as queixas, gramado sintético para os treinos; academia com horário limitado e apenas um turno para fisioterapia.
Pouco antes de anunciar a saída do clube, no fim de 2019, Cristiane já tinha criticado a estrutura do São Paulo. Ela ressaltou o problema do campo sintético e da academia antiga.
Em publicação no Instagram, a jogadora falou sobre a nova denúncia ressaltando as ofensas que recebeu. "Foram três anos recebendo ofensa e críticas de diversas pessoas, por ter apenas falado a verdade, pensando naquilo que deveria ter sido feito de melhor para as atletas. Precisou outra atleta falar a mesma coisa para que as pessoas enxergassem que eu não estava mentindo e nem me fazendo de vítima".
Atualmente no Santos, Cris voltou ao Brasil como a grande contratação no projeto recém-iniciado do São Paulo.
"Quando falamos algo que o clube pode fazer de melhor pelo futebol feminino, é porque vivenciamos de tudo nessa vida profissional, altos e baixos, por isso temos propriedade de falar sobre aquilo que estamos sugerindo. Enquanto tratarem um assunto tão sério com deboche e amadorismo, sempre iremos retornar às obscuridades do passado".
A jogadora pediu que os clubes passem a investir na modalidade de maneira profissional e não de qualquer jeito. "Quando pensarem em ter uma equipe feminina em um clube, façam com profissionalismo e acima de tudo por amor! Do contrário, vocês estarão destruindo o sonho de muitas meninas".
Cristiane, manifesta, denúncias, Formiga
na verdade o futebol feminino no São Paulo tem boas atletas mas aparentemente não é a estrutura e tratamento ofertado é incompatível com o tamanho do clube e a isonomia com o masculino.
Encheu o bolso de dinheiro do clube, agora está no adversário rival quer falar mau e ser oportunista com os comentários dos outros, ingrata e nunca será uma grande jogadora, e ainda fala em jogar por amor só clube k piada mesmo.
Que desprezível, a diretoria não valorizar e cuidar bem de nossas atletas. Por isso, não somos mais fortes. A própria forma de tratarmos o futebol feminino é um fator que desmotiva as atletas. Acorda aí direção que quer se perpetuar no poder, porém, sem competência para tal. Façam algo de positivo pelo futebol feminino...
Seria surpresa se fosse tudo uma maravilha, essa diretoria é incompetente e omissa, estão preocupados apenas com seus próprios egos e vaidades
Nesses longos anos de jejum, o que o São Paulo fez de melhorias? Estacionou no tempo, por isso essa fase que nunca acaba...***
Guspiu no prato comeu mal agradecida
Acho q isso e uma jogadinha de marqueting pra ela ser dispensada e ir jogar no santos ,esses boleiro sabe como e , ela reclama a Cristiane afirma e ela fica mal com os cartola alguém pede a cabeça dela e o Santos q n tem nada a ver com isso contrata , tudo fácil
Incrivel como chegamos a esse ponto. Reclamações de todo lado. Parece que nada mais da certo no clube.
problema ela perder a final e ir na torcida adversária, e futebol feminino para mim tô nem aí!
isso que acontece no futebol das meninas é o mesmo que tá acontecendo com os meninos da base e os profissionais só os segos que não verem
futebol feminino é chato pra karai, vamos falar a verdade!!!
E daí?
nosso presidente e muito ruim
futebol feminino não tem popularidade nenhuma.
Um clube que mal cuida do futebol masculino,vocês acham mesmo que vão cuidar do futebol feminino? É só uma comparação do que estamos vendo o SPFC está abandonado em quase todas categorias esportivas,e não podemos fazer nada!!;
Não ganham porra nenhuma! O primeiro time feminino não tinha nada de estrutura, e mesmo assim era vitorioso e revelou grandes jogadoras, agora essas carniça aí, estão querendo se promover as custas do momento do clube.
Time feminino só existe por imposição. Não se pagaria nem se fosse alugar um campinho de terra. Estas mulheres no Sao Paulo, recebem estrutura muito melhor que uns 90% dos homens que jogam profissionalmente no Brasil e ainda querem encher o saco.
É uma ***** os clubes, já endividados, serem obrigados a criar e manter equipe feminina, um esporte que não tem retorno nenhum (público e financeiro).
A CBF, bilhardária, que explora tanto os clubes, é que deveria bancar essas equipes e campeonatos pra alavancar o esporte
No interior Paulista e na maioria dos clubes brasileiros até os jogadores treinam em seus estádios e usam academias alugadas tanto para homens e mulheres, a crítica é construtiva, mas sem patrocínio e investimento fica difícil......tem que treinar com o que o clube consegue oferecer.