Foto: Lance!
O atrito entre Marcos Paulo e Rogério Ceni, que desencadeou uma crise interna no São Paulo durante a semana, pode ter pegado muita gente de surpresa. Menos a imprensa europeia. Entrar em conflito com treinadores não é um ato inédito na carreira do meia-atacante.
Segundo revelou o jornal 'As', Marcos Paulo não teve bom relacionamento com o então técnico do Famalicão, Rui Pedro Silva. O motivo? Não ser usado com certa regularidade nos jogos do clube português, onde atuou emprestado na temporada 2021/22.
LEIA TAMBÉM: Reserva para Luciano? São Paulo liga alerta e vai em busca de quarteto no mercado, informa portal
Soa familiar? Pois bem, a coisa fica ainda mais semelhante. Em reportagens publicadas ao longo daquela temporada, Silva reclamava que 'faltava intensidade' a seu jogador. Exatamente o mesmo apontamento feito por Ceni sobre seu camisa 32 na última segunda-feira (13), após a eliminação para o Água Santa nas quartas de final do Campeonato Paulista.
Marcos Paulo fez 20 partidas pelo Famalicão naquela temporada. Não marcou gols. Entretanto, durante o período de litígio com o treinador, acabou relegado ao time sub-23, onde ifez dois jogos e anotou um tento.
Ao fim da última temporada europeia, o clube português comunicou o Atlético de Madrid, dono dos direitos de Marcos Paulo, que então o repassou seis meses ao Mirandés, da segunda divisão espanhola. Ficou lá até aparecer o São Paulo, onde permanecerá até o final do ano.
Segundo o LANCE! apurou, Marcos Paulo teria ganho um certo aval da diretoria para se transferir, se assim achar melhor. Há interessados, conforme a reportagem levantou, mas nada concreto até o momento.
O meia-atacante vem treinando normalmente no clube após o incidente com o treinador. Reuniões envolvendo o elenco ocorreram, com a promessa de mudança de postura de ambos os lados, Marcos Paulo e Ceni.
Pivô, crise, São Paulo, Rogério Ceni, Marcos Paulo, treinador, Portugal
Isso explica um dos problemas do São Paulo. Jogador fraco, que não virou nada em outros clubes, mas que chega ao São Paulo com status de craque. Ceni é problematico, mas com essas contratações, fica até dificil de critica-lo.
manda ele embora e leva o técnico junto
manda essa kara embora e leva o técnico com ele
Cada caso é um caso...e daí Rogério tá errado e ponto final agora ele vai sentir na péle a união dia jogadores....fora Ceni
este moleque mal chega e quer causar no nosso clube. manda este lixo embora mesmo. o RC tem que ficar até dezembro e caso não der liga não renova contrato de 800k
a culpa eh do Ceni? no meu modo de ver, não! o cara tem o estilo de jogo dele, acho q quem errou foi o staff na hora de aceitar a contratação desse perfil de jogador!
Isto é conversa pra boi dormir, estão tentando livrar a barra do Mico Ceni que se desentendeu com outros jogadores que preferiram deixar o São Paulo. Enfim este não é o primeiro caso de intriga envolvendo este projeto de técnico.
Não basta ser pé de rato, tem que causar. Olha os times que esse infeliz tava jogando sem se destacar. E daí chega no SPFC e acha é obrigação ser colocado como titular. Dispensa logo. Vai criar problema em outro lugar.
Será que os secadores de Rogério Ceni, ainda acredita que o problema é o técnico?
aí eu pergunto: e o tal departamento de análise, não pesquisa sobre o cara antes de contratar???
Galera sabe que o jogador não vale nada, se o Ceni, vejo a imprensa falando um monte de besteiras por aí, dizendo que o Marcos Paulo é atacante de lado que o Rogério pediu, o sujeito é meia, nem velocidade tem, atacantes de lado precisam ser rápidos.
seria ótimo se ele fosse embora
Sem tirar culpa do Ceni o Marcos Paulo é um reincidente nesse tipo de problema e não deve estar jogando nada mesmo porque nem no famoso Famalicão de Portugal conseguiu se firmar......