A área social do Morumbi voltou a sofrer prejuízos causados pela forte chuva que caiu na tarde desta terça-feira na capital paulista. Não é a primeira vez que o São Paulo tem de lidar com prejuízos consideráveis devido às enchentes em volta do clube, anexo ao seu estádio.
LEIA TAMBÉM: Estádios cheios impulsionam faturamento de Corinthians, Palmeiras e São Paulo; veja números
Carros estacionados nas imediações do Morumbi ficaram, literalmente, debaixo d’água. Uma mulher, inclusive, teve de abandonar seu veículo durante a enchente e se locomover em direção a uma área mais segura, tendo de ir contra a correnteza que se formava nas ruas alagadas.
Diferentes áreas do clube social foram inundadas, como lanchonetes, quadras, entre outras instalações, impossibilitando o uso dessas dependências por parte dos sócios são-paulinos.
Mais uma vez a área social do Morumbi é bastante danificada pela forte chuva na região.
— Marcelo Baseggio (@celobaseggio) February 7, 2023
São Paulo vem trabalhando em conjunto com o Poder Público para que as obras de infraestrutura visando resolver o antigo problema sejam realizadas o mais rápido possível. pic.twitter.com/1s87DAkmTf
A diretoria tricolor vem trabalhando em conjunto com o Poder Público para viabilizar as obras de infraestrutura necessárias para acabar com o velho problema de enchentes na região do Morumbi.
O projeto para as obras foi contratado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) em agosto de 2021 e contempla a construção de dois reservatórios, um na Praça Alfredo Gomes, com capacidade de armazenar 44 mil m³ de água, e outro na Praça Roberto Gomes Pedrosa, em frente ao portão principal do estádio do Morumbi, com capacidade para armazenar até 133,5 mil m³ de água.
Também está prevista a implementação de diversas galerias, totalizando 1,9 mil metros, para dar vazão ao Córrego Antonico, que passa embaixo do estádio do Morumbi e vai até a comunidade de Paraisópolis. A expectativa é que as obras comecem no primeiro semestre de 2023.
Veja a nota do São Paulo:
Nota oficial: pic.twitter.com/DjvLHNOG1e
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 7, 2023
São Paulo, Alagamento, Chuva, Área, Social, SPFC
Esta é uma obra q cabe ao poder publico e ja esta em andamento, quem passa na praça Roberto Gomes de pedrosa ja consegue ver o andamento da obra. Inclusive os tanques ja estso sendo instalados, ate o final deste ano de ficar pronto.
E um problema q se arrasta pq no fim quem cobre o prejuízo é o futebol. Não vai demorar nd para o clube estar em perfeito estado com o sócios utilizando normalmente. Então chora hj mas amanhã já está td normalizado.
Eu tenho dó e de quem precisa de fato de uma solução, não recebe ajuda e não tem de onde tirar dinheiro pra recuperar os prejuízos.
Wilson carlos, deixa de ser vagabundo, o que uma coisa tem a ver com a outra??
Sai presidente,entra outro e continua o problema…
O SPFC realmente perdeu o prestígio. Se fossem para os gambás ou as pepas já tinham resolvido. É um absurdo sem contar a tiração de sarro dos gambâs e das pepas. É revoltante!
Parece q até virou atração turistica no Morumb. Q Vergonha ! Se apequenou mesmo ! Acho q está explicado a divida de quase um bi do tricolor, todo ano gasyar com essas reformas pra deixar o clube impecavel para os almofadinhas ficarem esfregando suas bundas sujas nas cadeirinhas das piscinas do Morumbi. Enquanto isso nem um técnico de verdade temos.
Esse problema ja tem mais 20 anos e nada se resolve, igual o time.
Lá vais mais milhões com essa reforma...
Era mais facil o clube lentar o piso da área social doque esperar poder público
Igual ao time. Mais do mesmo. Sp clube ta nessa ha mais de 15 anos. Sp time de futebol tambem na ***** ha pelo menos 12 anos
SE NO MORUMBI ESTÁ ASSIM IMAGINA NAS COMUNIDADES...