Diante das lesões de Igor Vinicius, Rafinha e Moreira e as críticas a Orejuela, o São Paulo encaminhou o retorno do lateral-direito Nathan Mendes. Cria da base de Cotia, o jogador de apenas 20 anos pode ganhar sequência e, enfim, demonstrar seu potencial com a camisa tricolor.
LEIA TAMBÉM: São Paulo recusa oferta da Europa por Welington e estabelece condições, revela jornalista
Nathan está consolidado entre os profissionais desde o ano passado, quando se destacou na campanha são-paulina de semifinalista da Copinha e passou a treinar com Rogério Ceni. Um ano antes, em 2021, chegou a trabalhar com Hernán Crespo e estreou no time de cima com o argentino.
A concorrência de Igor e Rafinha, principalmente, limitou os minutos do jogador, que atuou somente o primeiro tempo na vitória contra o Botafogo-SP, pelo Paulistão.
Tratado como um jogador de potencial, Nathan foi emprestado ao Coritiba para ganhar experiência. No Paraná, conseguiu jogar mais, sendo até mesmo titular em partidas pelo Brasileirão e na atual edição do Campeonato Paranaense.
O contrato de empréstimo de Nathan com o Coritiba terminaria em março deste ano, mas o São Paulo enxerga a necessidade de contar com um lateral-direito de maneira imediata. Rafinha e Igor Vinicius vão demorar algumas semanas para retornar, enquanto Moreira passou por cirurgia.
A confiança em Nathan vem desde a trajetória nas categorias de base. Sob o comando de Alex, treinador anterior a Belletti no sub-20 do Tricolor, o jogador se consolidou como titular da posição na lateral e terminou a Copa São Paulo como um jogador importante do elenco.
Nascido em Caçapava, interior paulista, o jogador chegou a Cotia no ano de 2016. Nas categorias de base, conquistou o título do Paulistão e da FAM Cup 2019, ambas pelo sub-17.
Entre os atletas até 17 anos e o sub-20, Nathan atuou em 71 partidas, anotando quatro gols e colaborando para 39 vitórias.
No profissional são-paulino, até aqui, foram duas participações. Além de participar da vitória contra o Botafogo, já com Rogério Ceni, Nathan entrou no decorrer da derrota por 3 a 2 para o 4 de Julho, pela Copa do Brasil de 2021, com Crespo.
Para trazer o lateral-direito de volta agora, o Tricolor vai ceder o meio-campista Liziero por empréstimo ao Coritiba, até o fim do ano. O clube paranaense vai arcar com os salários do volante, que aceitou a proposta para ter mais minutos de jogo no clube da capital paranaense.
Assim como Liziero, Nathan possui contrato com o São Paulo até 2024. Diante de uma situação circunstancial, antes do esperado, o lateral-direito pode ganhar a chance de se colocar como uma peça na rotação do elenco.
A tendência é que o jogador retorne ao CT da Barra Funda na próxima semana.
São Paulo, Nathan, Lateral, Carência, SPFC
Se tiver seguencia já era porque encontramos o novo dono da lateral direita
Ótimo reforço tem q por o Gabriel Neves para jogar tbm
Se esse narigudo filho de uma dispensou o Nathan mandou emprestar vai usar agora, esse técnico de ***** tá me dando nojo não aguento mais.
Fez todo o esforço e vai improvisar o caio paulista wue é canhoto na lateral direita até os titulares voltarem e o nathan passa a ser o quarto reserva..
Bom jogador
Alguns anti-RC, fazem criticam tão vazias, sem interpretar o que aconteceu por consequência das lesões.
O mico liberou o cara e agora pede de volta e quando os machucados voltarem o nafhan vai virar a quarta opção
Conversa fiada. Se a intenção era dar rodagem pro jogador, não teriam colocado opção de compra com uma multa tão baixa. É que o senhor sem paciência aspirante à técnico, não gosta de formar jogador, não quer ter trabalho. Na vdd, não tem é competência msm. Nunca vai ser 1% do que foi o Telê.
Nathan e wellington... com moreira ambidestro brigando pela posicao dos dois lados...rafinha que va jogar bingo com a turma do master
Como que os diretores fazem contrato terminando em março. Com certeza nao queriam ele pra esse ano. Contrato se daz ate 31 dezembro. Se o jogador tiver que ser incorporado ao elenco, tem que estar apto em janeiro pra comecar a temporada!.
Tem que ja fazer um contrato longo e com uma multa acima de 20 milhões de euros
Se não fosse o *** do pardal ele nem seria emprestado. Foi ele q dispensou o Natan. Mais uma prova q a aberração de q temos com esse sujeito q pensa q é técnico de futebol.
Eu achei o fim da **** da o Rogério não relacionar o Gallopo pôr ele não jogar de lateral direito e improvisar um meia canhoto que tenta jogar de lateral esquerdo, no luga do Zé Ruela na lateral direita. Pode parar professor Pardal. Já deu chega de cagadas. Humilhante mais de 50 mil guerreiros passarem vergonha em casa.
O Nathan é um jogador de muita força física. Ele não permaneceu no São Paulo por ser um jogador arrogante que se acha o Cafu. Espero que ele esteja com a cabeça boa e venha fazer uma ótima temporada.
O rafinha passa mais tempo machucado doq a disposição eu n renova não pra da oportunidade pra outro da base
O problema e q ninguém sabia q os 3 jogadores da posição ia se machucar fazer oq
Eu falei antes de negóciar ele n renova cm o rafinha fica o Nathan ficaria ele Nathan Igor Vinicius e o Moreira pois na epoca n estava machucado ai o são Paulo renovou com o Rafinha e emprestou o Nathan ok e bom pro garoto pega bagagem e tal ja q o contrato dele vai ate 2024 mais ele e bom lateral sim n e craque maia ajuda bastante
Voltou quem nao devia de ter ido.