Ao todo, Emerson Leão teve duas passagens pelo São Paulo. E a segunda faz o treinador ter vínculo com o clube até hoje por conta de uma dívida.
Em entrevista ao programa Benja Me Mucho, do apresentador Benjamin Back, o técnico, que teve seu último trabalho como coordenador técnico da Portuguesa em 2017, detonou o ex-presidente Juvenal Juvêncio, abriu o jogo sobre o valor que ainda tem a receber do Tricolor e revelou que o que o clube sofre até hoje é por conta do ex-dirigente.
LEIA TAMBÉM: Casares revela o que ouviu de Patrick antes de saída, e ídolo dispara: "Vai com Deus"
"O outro [Juvenal Juvêncio] porque achava que era o Deus do Olimpo, né? Dono do São Paulo, dono do futuro. E por causa dele, o São Paulo está sofrendo até hoje e muita gente não fala. Eu estou falando do profissional, não estou falando do cidadão que eu nunca conheci, tá? Eu conheci lá dentro do São Paulo. E por isso que o São Paulo me deve até hoje. Dinheiro! Foi a outra vez também", começou por afirmar.
"Foi a última vez que ele me mandou embora e eu cobrei na Justiça. Porque eu tinha um contrato e ele rompeu. Faz 10 anos que ele me deve. Já ganhei nas instâncias todas. Está encerrando o caso em Brasília. Eu não sei quanto é muito agora, porque os caras ganham uma barbaridade. Naquela época a gente ganhava pouco", completou.
Emerson Leão chegou ao São Paulo para a segunda passagem no fim de outubro de 2011. O treinador substituiu Adílson Batista. No entanto, em junho de 2012 acabou sendo demitido após as eliminações no Campeonato Paulista, Copa do Brasil e início irregular no Campeonato Brasileiro.
O primeiro trabalho foi o de maior sucesso. Em setembro de 2004, assumiu o Tricolor no lugar de Cuca e levou a equipe do sétimo ao terceiro lugar do Brasileirão, carimbando vaga na Conmebol Libertadores de 2005. No ano seguinte, foi campeão paulista com duas rodadas de antecedência e deixou o Morumbi para trabalhar no Japão. Em seguida, Paulo Autuori assumiu e foi campeão do torneio sul-americano e do Mundial de Clubes.
Leão, São Paulo, dinheiro, ataca, ex-presidente, Juvenal Juvêncio
Não basta já estar caindo no precipício e já vem um babaca ajudar a empurrar para aparecer!
Se passou de dois anos ja caducou......vai se lasca seu *****
Seus amigos do Japão lá vão te pagar essa grana k
Juvenal Juvêncio quebrou o São Paulo 2 vezes. Sempre disse isto.
Já caducou....vai pedir para os amigos que vc foi fazer favor em 2005.
Ah cara, deixa os mortos quieto, se o clube te deve e você colocou na justiça, aguarde a decisão da justiça, fica de boa aí...
A maioria dos clubes de futebol no Brasil vivem de golpes e calotes. O negócio é tentar acordo, porque tudo, nunca pagam. Agora um trabalhador se atrasar contas tem casa, carro, energia elétrica, água etc levados e cortados pela justiça.
Isso que é técnico, bem melhor que o treineiro que temos hoje, ia colocar todos esses jogadores mimados na linha...
Foi esse mesmo lixo que falou que o falcão nao era jogador para campo que era pra ele voltar para o salão
Esse CLODOVIL tá vivo ainda? ***
Desculpem, quem proibiu Rogério de cobrar faltas foi o finado Mario Sérgio!!
Leão foi aquele quem disse wue Rogério Ceni não poderia bater faltas, e colocou Cesar Sampaio na reserva do Alê, volante da base!! As wuanto ao Juvenal Juvencio ele esta coberto de razão!!
Os únicos erros do Juvenal foram tentar o terceiro mandatoe escolher o Aidar como sucessor , acho que ele acabou morrendo de desgosto , fora isso foi um grande gestor , devemos o tri-brasileiro a gestão dele
Mais esqueleto saindo do armário….