Felipe Alves conta por que decidiu atuar no gol: "Na escolinha, goleiro não pagava"

Fonte Gazeta Esportiva
A decisão de se tornar goleiro não dependeu exclusivamente de Felipe Alves. Pelo menos não no início. O atleta, que terminou 2022 como dono da meta tricolor, iniciou sua trajetória debaixo das traves ainda criança, mas não por vontade de atuar na posição.

“Na época da escola, quando estudava, todo mundo da minha escola fazia escolinha de futebol. Na época meus pais não tinham condição financeira de bancar a escolinha, e eu acabe indo para o gol, porque na escolinha, goleiro não pagava”, disse Felipe Alves em entrevista à SPFC Play.
Mais tarde, com uma condição financeira melhor, os pais de Felipe Alves propuseram a ele a mudança de posição, uma vez que agora poderiam arcar com a mensalidade da escolinha, mas o garoto já havia tomado gosto pela função.
“Depois de um ano ou dois, a condição melhorou e meu pai falou que, se eu quisesse jogar na linha, ele teria condições de pagar, mas disse que estava gostando, tive a oportunidade de ir para a linha e não quis”, prosseguiu.
A partir de então Felipe Alves percorreu um longo caminho até chegar ao São Paulo, abrindo mão de muitas coisas para realizar seu sonho de ser um jogador profissional e se sacrificando diariamente ao ter de sair de Itaquera, bairro onde morava, para treinar em Jundiaí, no Paulista, dependendo de transporte público.
“Comecei a me aperfeiçoar, aprender os gestos. Acordava cedo, às 3h, 4h da manhã, para pegar o primeiro metrô e trem para ir a Jundiaí treinar, voltar para São Paulo e depois ir para a escola á noite. Foram tempos difíceis, mas você tem que pagar o preço”, concluiu.

Felipe Alves chegou ao São Paulo em julho deste ano para preencher a lacuna deixada por Jandrei, que lesionou as costas, depois que o jovem Thiago Couto, revelado na base, não teve atuações convincentes. Em 2023, porém, a concorrência pela titularidade na meta tricolor ficará ainda mais forte, já que o clube contratou Rafael, ex-Atlético-MG.
Avalie esta notícia: 9 0
VEJA TAMBÉM
- ARBOLEDA TITULAR?? Jornalista defende titularidade Arboleda contra o Corinthians como punição
- Confira o que o São Paulo precisa para garantir vaga na Sul-Americana!
- LEMBRA DELE? Jogador revelado na base do São Paulo vive bom momento em Portugal após passagem no Tricolor
- EXCLUSIVO: Apuramos sobre Wesley no São Paulo e busca por primeiro reforço
- EMPATE VALIOSO! São Paulo segura pressão no Chile e segue líder na Sul-Americana Redação: SPFC.net



Comentários

paulo franca lima
3 8
29/12/2022 10:50:52

Se eu soubesse tinha pago a escolinha toda pra ele!!

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 18:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net