Camisa número 3 do Tricolor na competição, o meio-campista foi o autor dos dois gols da vitória que levou a decisão para a disputa das penalidades máximas.
– Acho que essa noite vai ficar na memória de muitos tricolores. Muito tempo que o São Paulo não chegava em uma final de competição internacional. Estamos de volta. Revertemos o placar adverso diante de uma responsabilidade muito grande diante do Morumbi lotado. Dei meu máximo, fui além do meu limite, e, graças a Deus, saímos vencedores nos pênaltis – disse Patrick ao final da partida.
Patrick também comentou sobre o nervosismo que sente quando não está em campo, já que foi substituído antes dos pênaltis. O meia também analisou o adversário da final, o Independiente Del Valle, do Equador.
– Eu brinco com meus amigos que, quando estou lesionado ou suspenso, nem venho ao estádio para não passar nervoso, agora imagina uma disputa de pênalti.
– Agora temos o grande desafio que é ser campeão. É um adversário muito difícil. Com muita humildade e trabalho vamos traçar a melhor estratégia para tentar o nosso objetivo – completou Patrick.
Outro jogador decisivo para a partida, mas nas cobranças das penalidades máximas, Galoppo comentou sobre a sensação após a classificação no Morumbi.
– Incrível, incrível. É uma noite especial para nós. Trabalhamos muito para isso. Estamos muito felizes. É agradecer meus companheiros por o esforço que fizeram durante a temporada. Necessitávamos disso. A equipe fica forte com toda essa torcida, isso é indispensável para nós. Queremos a Copa e vamos lutar por isso. Temos muita ilusão de voltar para São Paulo, de Córdoba, no mais alto. Quero dedicar essa vitória para a minha família, que está na Argentina, e eu sinto saudade. Vamos, São Paulo! – gritou o meio-campista argentino
A final da Sul-Americana será disputada em Córdoba, na Argentina, no dia 1º de outubro (horário ainda não confirmado). Até lá, o São Paulo volta suas atenções ao Brasileirão e volta a campo no domingo, contra o Corinthians, às 16h (de Brasília), no Morumbi.
São Paulo, Patrick, Galoppo, Classificação, Sul-Americana, SPFC
Foi surpreendente o quanto Patrick e Reinaldo aguentaram o jogo.
São jogadores que morrem no segundo tempo, mas ontem deram tudo de si.
Patrick ainda joga melhor ao lado do Reinaldo!! Parabéns!!!
Seus perninha k
Luciano e caleri agora presta atencao patrick.e aprecem jogar
Eu não o que o Luciano tem ba cabeça. O cara só tem o canto direito pra bater a bola quando bate o penalti. Porra, ******* bate no outro canto, todos os goleiros sabem que tu (luciano) só bate o pênalti em um canto. Poxa...