Fazia tempo que o técnico Rogério Ceni não tinha tantas opções para definir seu time titular em jogo como nesta quarta-feira, quando o São Paulo enfrenta o Ceará, às 19h15 (de Brasília), em Fortaleza, em duelo de volta das quartas de final da Sul-Americana.
A delegação viajou na terça-feira com seis desfalques – o que não é pouco, mas é menos do que em qualquer outra partida dos últimos 74 dias.
LEIA TAMBÉM: Joia de Cotia trava renovação e tem proposta de quatro ligas: “Todos querem”
O São Paulo, que venceu o jogo de ida por 1 a 0, precisa de apenas um empate para avançar para as semifinais. Nessa missão, não terá Arboleda, André Anderson, Caio, Jandrei, Luan e Rafinha, todos lesionados.
Foi justamente contra o Ceará, mas pelo Brasileiro, em 28 de maio, que Ceni teve número igual de desfalques pela última vez. Naquele jogo, que terminou 2 a 2 no Morumbi, o São Paulo não teve Andrés Colorado, Gabriel Sara, Nikão e Talles Costa, machucados, além de Alisson, suspenso, e Moreira, com Covid.
Desde então, as lesões, que já atrapalhavam o elenco, se tornaram ainda mais comuns.
Nesse período, o jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileiro, foi o que mais teve desfalques do São Paulo: 13. Foram oito atletas afastados por lesão e mais cinco suspensos.
O departamento médico do São Paulo tem sido esvaziado aos poucos. No último final de semana, Patrick voltou a ser relacionado contra o Flamengo. Nesta semana, Alisson viajou e deve ficar no banco contra o Ceará – ele ficou 18 partidas fora.
Atualmente, o jogador há mais tempo afastado por lesão é o volante Luan, que precisou passar por uma cirurgia na coxa e não atua há 16 jogos. Ele, porém, vem tendo uma recuperação surpreendente e já tem treinado com o restante do elenco. Ainda não há prazo para volta, porém.
A lista de desfalques de Ceni ganhou uma novidade nessa semana: Rafinha, que enfrentou o Flamengo, teve um estiramento na coxa direita e não poderá jogar contra o Ceará. Ele será reavaliado antes do próximo jogo, contra o Red Bull Bragantino, no domingo.
São Paulo, número, desfalques
Felipe Alves, Diego Costa, miranda e Luizão, Igor venicius,e Wellington, Gabriel Neves, Colorado e Patrick, Luciano e Callery
Hj não tem desculpa pra botar os mimadinhos de Cotia.
Patrick tem que jogar. Reinaldo tbm que é mais cascudo do que o Wellington.
Engraçado que nunca mais falaram do Walce.. será que ele nao faz mais parte do elenco?? Coisa estranha.
Volta mas td fora de ritmo...jogando ja nao fazem bem, imagina voltando!
Camilo sua escalação ficou top. Mas eu duvido que o Rogério Ceni tira o Igor Gomes do time titular. Eu sou muito mais a sua escalação! ????
Com a volta de Luan a equipe padrão Seria Sem o Jandrei Felipe Alves. Vinicius Diego Costa Ferrarezi Miranda e Welington no Meuo Campo Luan Gabriel Neves e Galopo Luciano e Calhieri e no. Segundo tempo ainda tem Nikao Patrik Nauhel Busto Talhes Costa Rodriguinho
Coloca Colorado ( ou se tivesse Luan ) e Gabriel Neves no meio marcando, vcs vão ver que até igor gomes e nestor vão brilhar, eles não tem natureza física de marcação, não adianta... Time que não bate e não rouba bola no meio campo, não consegue fazer mta coisa,irão culpar a zaga e ou setor de criação.
muitas opções ainda escala mau,aí é ****