Em entrevista para a TV Gazeta, o cientista comportamental Ricardo Ventura analisou o lance. Para o profissional, Felipe Alves se colocou em um "risco desnecessário".
LEIA TAMBÉM: São Paulo acerta detalhes com Grupo City para empréstimos de Bustos e Ferraresi
"Sabe o que eu percebo, como curioso, é que muitas vezes o goleiro se coloca numa situação de risco à toa. Esse que é o clima. Isso que eu estou dizendo. Sair jogando? Beleza. Tecnicamente é legal? Beleza. Mas que ele quer mostrar tipo assim 'olha como eu sou bom, olha como eu sei fazer firula'. Eu acho que é se colocar em risco, que é besteira. Foi o que ele fez", afirmou Ricardo Ventura.
"Se você vê o corpo dele, enquanto o atacante, que está todo tencionado, tem um objetivo, ele está fazendo de conta 'olha aqui, não estou nem ai para você', passando a linguagem corporal 'olha, estou aqui...". Para mim isso é um risco desnecessário. Parece muito que querem passar uma firula, que é um risco à toa", acrescentou.
Por outro lado, Toninho Cecílio, jogador do Palmeiras entre 1986 e 1992 e atual diretor de futebol da Portuguesa, ressaltou o profissionalismo de Felipe Alves, também em entrevista para a TV Gazeta. O dirigente ainda destacou que o goleiro já trabalho junto com Rogério Ceni no Fortaleza.
"Esse nível de profissional, não passou esse tipo de coisa pela cabeça, embora eu entenda o argumento. Mas, de maneira nenhuma, com a experiência do Felipe, passou isso 'olha como eu seu bom'. Ele tentou uma jogada", disse Toninho Cecílio.
"O aquecimento do goleiro é feito no gramado, há uma pré-adaptação (ao gramado sintético). Além disso o Felipe é um goleiro experiente e ele tem a confiança do Rogério, eles subiram com o Fortaleza", completou.
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira. O time de Rogério Ceni vai enfrentar o Ceará, no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Cientista, comportamental, desnecessário, Felipe Alves, pênalti, cometido
Arre!! Continuamos sem goleiro. Indicação do Tucano, só pode.
Já é um certo exagero! O erro de domínio não foi somente do goleiro, outros jogadores não acostumados com o sintético erraram também.
Mais um PROFESSOR de DEUS i que esse cidadão sabe de futebol?
Se esse "cientista comportamental" analisar a diretoria,o técnico e o elenco todo, tem de fechar o clube e começar tudo de novo.Aliás, seria i ideal.
Desculpe a nossa falha, onde eu disse cientista politico, entendam comportamental existe até isdo hoje em dia, É muita frescura.
Nao precisa de especialista pra isso nao, ele nao veio porque é um excelente goleiro, pelo contrario ele é nivel sidao, ele veio pra fazer exatamente o que fez na hora do penalty se arricar na saida de bola.
Nossa! Precisa de um cientista politico pra ver isso? É muita frescura, esses caras não tem mais o que inventar não?
Tem sempre um "especialista" sendo pago pra ver algo que qualquer cliente de boteco viu sozinho e de graça.